| |

Técnico da Croácia afirma que sua seleção está preparada para enfrentar a Argentina

Ao chegar em sua terceira semifinal em uma história de aproximadamente 30 anos, o futebol croata almeja nesse momento conquistar o posto de principal equipe do mundo e para isso terão que enfrentar os Argentinos. Em comentário ao jornal Sportske Novosti, o treinador Dalic falou o seguinte:

“Faremos uma análise detalhada da seleção porque não estivemos tão focados nos argentinos até agora. O trabalho duro nos espera. É uma grande seleção, mas contra a Holanda mostraram que são vulneráveis”.

Ao continuar da entrevista, o comandante apontou deficiências do adversário sul-americano, mas também a qualidade de seu atleta mais talentoso:

“Messi ainda é o principal nome. Ele carrega esta seleção. Eles também têm alguns jogadores jovens e talentosos. Vamos fazer uma marcação por setor. Sabemos o quanto ele se movimenta e vamos precisar de disciplina. Agindo assim, não temos o que temer”.

Zlatko aponta o jogo contra a Holanda como uma base de ação nos gramados, mesmo sabendo também que a torcida da Argentina é maioria no estádio diferente de quatro anos atrás, onde tinha um público mais robusto na Rússia.

A decisão será na próxima terça e até o presente momento não existem desfalques no lado croata, já os argentinos tem Acuna suspenso, Lionel Scaloni possui algumas opções para este setor (Nicolás Tagliafico deve ser o titular).