NYON, SWITZERLAND - DECEMBER 14: A general view during the UEFA Champions League 2020/21 Round of 16 draw at the UEFA Headquarters, the House of European Football, on December 14, 2020, in Nyon, Switzerland (Photo by Harold Cunningham - UEFA/UEFA via Getty Images)
A UEFA planeja abrir um processo avaliado em 60 bilhões de euros (R$ 401 bi) contra os clubes que foram a favor da criação da Superliga Europeia.
Assim, antes já comunicado que os times apoiadores da criação dessa nova liga seriam banidos das competições tradicionais, a entidade do futebol europeu também quer impor uma multa astronômica a eles.
Além disso, não só os clubes seriam multados, mas os jogadores de cada equipe poderiam sofrer consequências por apoiar ou simplesmente fazer parte de uma instituição que apoia o movimento.
Segundo Mohamed Bouhafsi, jornalista da “RMC Sport”, vários clubes já teriam manifestado apoio para a criação da nova liga. São eles: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Inter de Milão e Milan.
Em contrapartida, PSG e Bayern de Munique, os finalistas da última Champions, teriam se posicionado contra a criação da Superliga.
Entretanto, a UEFA crê que a ideia da criação da Superliga Europeia seja uma pressão dos clubes para a reformulação, por exemplo, da Champions League.
Portanto, devido a tudo isso e outros fatores, a UEFA reformulará alguns pontos da Champions League e deverá anunciar as mudanças amanhã (19).
Uma delas, por exemplo, seria um aumento de 32 para 36 clubes disputando a competição continental, fato esse que resultaria em dez partidas totais em cada grupo. Atualmente, há seis rodadas nessa fase da Champions.
Foto em destaque: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.