UEFA se manifesta sobre a Superliga Europeia

A Superliga Europeia é um plano de criar um campeonato voltado para os principais clubes europeus. Organizado por equipes inglesas, os clubes participantes teriam acesso restrito a essa competição. O modelo adotado seria igual o utilizado pela NBA, com 18 participantes e jogos de ida e volta. Clubes da Espanha; França; Itália e Alemanha já se preparam para iniciar na competição em setembro de 2022.

Com essa nova competição, a Champions League tem seu título de maior competição da Europa, e talvez do mundo, ameaçada. Assim, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, se manifestou sobre o assunto.

Em conversa com o diário Marca, Aleksander Ceferin disse: “Os princípios da solidariedade, promoção, despromoção e ligas abertas não são negociáveis. O futebol europeu funciona e a Champions League é a melhor competição do mundo.”

Foto de capa: Getty Images

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022