Everton

Digne é opção para a lateral-esquerda do Manchester City

Depois de muitos problemas na posição, o Manchester City vai atrás de reforçar a sua lateral-esquerda. Benjamim Mendy não empolgou e as improvisações feitas por Pep Guardiola não darão resultado a longo prazo.

Nesse sentido, um ex-Barcelona é opção: Lucas Digne, de 26 anos e atualmente no Everton, vira alvo do clube citizen. Segundo a ESPN UK, Ben Chiwell era a primeira opção, mas a alta pedida de quase 80 milhões de euros (R$ 476 milhões) do Leicester desanimaram e esfriaram as negociações. Mesmo com Carlo Ancelotti dificultando as coisas, Digne parece mais acessível.

Em números pela Premier League, os dois são muito parecidos: foram seis assistências de Digne, contra três de Chiwell, que também fez três gols.

Revelado pelo Lille, Digne rodou a Europa e passou por Lille, PSG, Roma e Barcelona, antes de chegar no Everton. A sua passagem pela Inglaterra é bem vista e o jogador francês talvez viva o seu melhor momento da carreira. Por outro lado, seu ‘concorrente’ Chiwell foi revelado pelo Leicester e teve uma rápida passagem pelo Huddersfield, por empréstimo.

FOTO DE DESTAQUE: TONY MCARDLE/EVERTON FC

Aldo Luiz

Narrador esportivo. Amante de futebol, futebol americano, basquete e automobilismo, além de redator de cada um desses esportes. Não existe imparcialidade, mas existe sensatez e profissionalismo para opinar agarrado à fatos e argumentos plausíveis.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025