Everton vence Crystal Palace com gol de Richarlison e boa atuação de James Rodríguez

O Everton segue 100% na atual Premier League. Neste sábado (26), o time comandado por Carlo Ancelotti venceu o Crystal Palace por 2 a 1 e chegou aos nove pontos em três jogos na edição 2020/21. Os gols foram marcados por Calvert-Lewin e Richarlison; Kouyaté fez o tento dos donos da casa.

O primeiro tempo foi muito movimentado e bem jogado. O Everton colocou a bola no chão e impôs seu jogo de toques eficientes que visam quebrar as linhas do adversário. O Crystal Palace buscou jogadas de transição e velocidade pelas pontas.

Aos 10 minutos, os visitantes fizeram um belo gol coletivo. A bola passou pelos pés de grande parte do time até chegar em James Rodríguez, que deu um passe de sinuca para Coleman chegar cruzando rasteiro para Calvert-Lewin apenas empurrar para o fundo da rede. 1 a 0 e o quinto gol do atacante nesta edição de Premier League.

O jogo prosseguiu movimentado e com ambos os lados mostrando bom futebol. Aos 26′, o Palace chegou ao empate em cobrança de escanteio, com Kouyaté vencendo Richarlison pelo alto e cabeceando forte para deixar tudo igual. 1 a 1.

O Everton teve um lance de um suposto pênalti revisado pelo VAR, que concluiu que não houve penalidade. No entanto, minutos depois, novamente aconteceu um lance de mão dentro da área, dessa vez com decisão a favor do time comandado por Ancelotti. Richarlison cobrou com perfeição, aos 40′, para colocar novamente os Toffees em vantagem.

O segundo tempo foi um pouco morno e com menos volume de chances criadas. O Crystal Palace ficou mais com a bola no campo de ataque e buscou propor o jogo em busca de empatar a partida. O Everton teve algumas chances, principalmente em bolas paradas, mas a partida permaneceu como foi no primeiro tempo.

Terceiro vitória do Everton em três jogos nesta atual Premier League.

Foto: Divulgação/Twitter Everton

Resta1

Paulo Sérgio

Um doente e apaixonado pela magnitude e beleza do futebol. Nunca será apenas um jogo!