O Everton venceu o West Bromwich por 5 a 2, neste sábado (19), no Goodison Park, em partida válida pela segunda rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Calvert-Lewin (3x), James Rodríguez e Keane pelos donos da casa, e por Diangana e Matheus Pereira para os visitantes.
Com essa vitória, o Everton chega a seis pontos em duas rodadas – o Tottenham foi a outra vítima. Já o Brom, vindo da segunda divisão, já soma duas derrotas – na primeira rodada perdeu para o Leicester City.
O West Bromwich conseguiu ser superior ao Everton dentro de sua proposta no começo de jogo. Mesmo com bem menos posso de bola, pressionou o adversário e não deu espaços. O time de Carlo Ancelotti sentiu extremas dificuldades de impor seu ritmo de jogo.
Com autoridade, os visitantes criaram chances em transições, enquanto o Everton ficou preso na marcação e perdido dentro do jogo. Em erro de bola, o West Bromwich puxou contra-ataque rápido, a bola caiu nos pés de Diangana que abriu o placar em belo lance.
A partir dos 30 minutos, o Everton começou a pressionar mais, principalmente em bola parada. Calvert-Lewin aproveitou bola espirrada na área e empatou o jogo, em lance que contou com a participação do brasileiro Richarlison.
Perto fim do primeiro tempo, tudo mudou a favor do Everton: Primeiro, James Rodríguez marcou seu primeiro gol na Premier League em bela finalização de esquerda de fora da área, no cantinho do goleiro. Minutos depois, Gibbs foi expulso depois de perder a cabeça com o próprio James. Portanto, 2 a 1 para os donos da casa e um a mais para o segundo tempo inteiro.
Após o intervalo, o West Bromwich empatou imediatamente. O brasileiro Matheus Pereira acertou grande chute em cobrança de falta. Mas o Everton novamente assumiu a liderança no placar minutos depois, com a zagueiro Keane marcando em cobrança de falta.
O domínio ficou todo para o Everton. James Rodríguez deu um passe genial para Richarlison, que bateu cruzado para Calvert-Lewin ampliar. O próprio atacante marcou de cabeça em escanteio para deixar o jogo em 5 a 2 e chegar ao hat-trick.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.