Richarlison responde sobre possibilidade de disputar sua primeira Copa do Mundo

O atacante do Everton vive um momento interessante na carreira, apesar da instabilidade de resultados no clube. Em entrevista ao portal AS comentou sobre vários assuntos, entre eles, a seleção brasileira:

“Temos uma geração fantástica de jovens jogadores que ainda estão evoluindo. Acho que o Brasil vai ser muito forte nas próximas Copas do Mundo e isso pode surpreender muita gente que não acredita na nossa seleção. Esses jogadores são crescendo nos clubes e assimilando o que significa vestir a camisa da seleção com jogadores como Neymar, Casemiro, Thiago Silva”.

Na sequência, abordou sobre o trabalho do treinador que vem conduzindo o selecionado para seu segundo Mundial:

“Temos um grupo muito forte. São ótimas opções em todos os setores do campo e o Tite tem feito um trabalho incrível à frente da seleção nacional. Ele não é de hoje. Seus números são fantásticos até agora e esperamos. tem um muito forte na próxima copa do mundo. Ele é um treinador muito inteligente e também um cara que fala muito e orienta os jogadores no comportamento deles dentro e fora de campo”.

Sobre 2022, a expectativa é comedida, pois o atleta sabe que enfrentará grandes equipes pela frente:

“Meu objetivo é fazer o melhor trabalho possível aqui no Everton para poder conquistar coisas boas para o clube e continuar a ser lembrado pela seleção brasileira. Estou ansioso para estar na próxima Copa do Mundo, jogar a competição é o meu sonho de infância e, para isso, preciso trabalhar cada vez melhor, estar em boa forma, porque a competição é muito difícil. Quem quiser tem que estar no seu melhor”.