Richarlison se torna embaixador de campanha em busca da vacina da Covid-19

O atacante brasileiro Richarlison, atualmente no Everton, da Inglaterra, constantemente se destaca por suas ações fora dos gramados. Revelado no América Mineiro, o jogador agora é, também, embaixador de uma campanha que busca uma vacina para a Covid-19.

A campanha USP Vida, da Universidade de São Paulo (USP), está arrecadando fundos para descobrir uma vacina contra o coronavírus. Portanto, deseja-se contar com a ajuda de diversas personalidades, para aumentar o alcance da ação. Além disso, até o momento em questão, já foram arrecadados mais de R$ 3 milhões. Para contribuir com a campanha, basta clicar no link, para ser redirecionado ao site da ação.

Além disso, a campanha, apoiada pelo agora embaixador Richarlison, recebeu o nome de ”Tabelinha de Craques”.  “Quando a gente fala de saúde, não tem brincadeira. É muito triste ver, todos os dias, histórias de pessoas que não podem sair de casa, outros que perderam suas vidas”. De acordo com Richarlison, ”o coronavírus é um inimigo invisível, que tem revelado alguns craques que não calçam chuteiras e meiões”. ”São médicos, pesquisadores e cientistas que arriscam suas vidas para o bem estar, em busca de achar a cura para esta doença. É uma luta contra o tempo. Podemos e vamos virar este jogo”, concluiu.

Foto de capa: Getty Images