OEIRAS, PORTUGAL - SEPTEMBER 28: Joao Pedro Sousa of FC Famalicao in action during the Liga NOS match between Belenenses SAD and FC Famalicao at Estadio Nacional on September 28, 2020 in Oeiras, Portugal. (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
João Pedrou Sousa, técnico do Famalicão, falou, na coletiva, da derrota contra o Nacional, da Madeira, para o Campeonato Português.
O treinador do time famalicense falou das dificuldades que o clube tem sentido na atual temporada. “Tem sido complicado, com complicações de várias ordens. Castigos, covid, muita coisa junta… Hoje tivemos de fazer substituições por lesões. É complicado para os jogadores e isso é que me deixa triste. Mas a vida é mesmo isto, e a minha função é arranjar ferramentas para os ajudar, e eles têm dado boas respostas”, afirmou.
Sobre o jogo, João Pedro Sousa afirmou que o time não conseguiu dar resposta aos dois gols do Nacional. “Não conseguimos dar resposta àquela reação do Nacional. Já no final do primeiro tempo tínhamos sentido alguma dificuldade em controlar o jogo. Houve também alguma fadiga de alguns jogadores que já não competem há algum tempo. No segundo tempo, nos custou um pouco a entrar e a acompanhar o ritmo do Nacional. Conseguimos reagir depois dos dois golos sofridos, estivemos por cima, mas foi insuficiente”, disse o técnico.
O treinador também respondeu uma questão sobre a pouca experiência do elenco. “Não me quero agarrar à falta de experiência. Claro que há alturas em que há alguma imaturidade, sabemos disso, mas são coisas que assumimos desde o início. Antes deste jogo utilizámos 27 jogadores que podiam jogar na Liga Revelação (Campeonato Sub-23). São muitos jogadores. Mas há lesões, castigos, questões de várias ordens, que nos fazem utilizar imensos jogadores, e tivemos de recorrer várias vezes ao time sub-23 também. Mas não vou usar isso como desculpa para a posição em que estamos”, completou.
Foto: Getty Images
O Menino da Vila que se tornou um dos principais nomes do time do Santos, fala sobre o clássico contra…
Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, que caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1,…
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas.…