Fenerbahçe

Oficial: Vítor Pereira é o novo treinador do Fenerbahçe

O Fenerbahçe, da Turquia, anunciou a contratação do técnico português Vítor Pereira, que estava livre no mercado.

O time que terminou a última temporada na terceira posição não divulgou, contudo, a duração do contrato de Vítor Pereira.

Na temporada 2015/16, Vítor Pereira já tinha treinado o time de Istambul, tendo terminado a temporada no 2.º lugar, com menos cinco pontos do que o Beşiktaş.

O treinador português retorna assim a um clube onde não ganhou títulos, afirmando que esse é agora o objetivo. “Venho terminar um trabalho que ficou por acabar. Ganhei troféus em quase todos os clubes que treinei menos no Fenerbahçe. Na reunião que tive com o presidente, Ali Koç, não precisei de muito tempo para perceber que as expectativas que temos são comuns e muito parecidas. Fiquei muito impressionado e estou muito grato por esta oportunidade”, afirmou.

O último trabalho de Vítor Pereira foi no Shangai Porto (antigo Shangai SIPG), onde, na temporada 2020, chegou na semifinal do Campeonato (a fase final foi disputada em mata-mata, devido à pandemia). Além disso, em temporadas anteriores, venceu o Campeonato Chinês e a Supercopa da China.

Foto: Getty Images

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025