|

De virada, Paysandu vence fora de casa

O Paysandu  foi até Santarém na noite deste sábado jogar contra o São Raimundo no Estádio Colosso do Tapajós pela 8ª rodada do Campeonato Paraense, às 20h.

A virada do Paysandu saiu dos pés dos dois jogadores emprestados pelo Botafogo. O atacante Renan Gorne, de 22 anos e Victor Lindenberg, de 20 anos – que entrou na partida após a expulsão de Mateus Muller – fez o gol que garantiu o resultado ao Papão aos 35 minutos da etapa final.

Primeiro tempo

Aos 6 min do primeiro tempo, no cruzamento perfeito à área, Sandro cabeceia forte e o goleiro bicolor faz uma grande defesa, evitando o gol Santareno. 1 min depois, aos 7, na descida em velocidade de Jefferson Monte Alegre pela direita, o atacante chuta cruzado e o goleiro Bicolor desvia com os pés. 28 min, Felipe invade a área sem dificuldades e chuta forte. Marcão ainda tenta a defesa, mas a bola para no fundo da rede. Aos 33, sem marcação, Jefferson Monte Alegre chute forte, de fora da área, e Marcão coloca a bola para escanteio. Outra grande defesa do goleiro bicolor. Aos 34, da entrada da área, Mike tenta o chute colocado e a bola passa perto da trave direita de Jader. Aos 477 se encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Aos 6 mi, bate-rebate dentro da área do Paysandu, Jefferson Monte Alegre fica de frente para Marcão e cabeceia para a defesa do goleiro. Aos 12 min, Após jogada individual de Mateus Muller, Renan Gorne recebe passe dentro da área e, com tranquilidade, finaliza para o empate bicolor. Aos 14 min, Sandro recebe o segundo cartão amarelo e, logo em seguida, o vermelho. Pantera com um a menos na partida. Aos 18, Jefferson Monte Alegre ginga para cima da defesa adversária, consegue o espaço e chuta forte para a defesa do goleiro Alviceleste. A bola buscava o ângulo direito. Aos 24, agora é a vez de Mateus Muller, pelo lado Bicolor, fazer a falta, levar o segundo cartão amarelo e o vermelho logo em seguida. Aos 29 min, quase a virada Bicolor. Na jogada individual, Fábio Matos consegue o espaço na entrada da área, solta um petardo e a bola passa perto, bem perto do gol Santareno. Aos 35, de fora da área, Victor Lindenberg vira para o Papão. Aos 44, o time Santareno quase empata, Jefferson Monte Alegre recebe passe dentro da área e fica de frente para Marcão. Melhor para o goleiro, que se adianta e faz a defesa. Aos 47, Bruno Limão deixa dois defensores para trás, invade a área, mas é desarmado por Derlan no momento da finalização. O árbitro encerrou a partida aos 48 min.

O Paysandu é mais líder do que nunca de seu grupo A1 do Campeonato Paraense com 19 pontos conquistados.

Na próxima rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu terá o clássico contra o Remo no Mangueirão, o jogo será no dia 11/03 às 16h. Mas antes deste confronto, o Paysandu jogará pela quartas de final da Copa Verde na quinta-feira (08/03) contra o Santos-AP, em Macapá.