Nascido em São Luís-MA, no dia 31/01/1996, o meio-campista Fábio Carvalho Matos com passagens por Palmeiras/SP (categorias de base) e Sport/PE (categoria de base e profissional), atualmente no Paysandu Sport Club.
1- Você conhecia a força da torcida do Paysandu antes de acertar ano passado? Enquanto está em campo, qual a força que você sente vindo das arquibancadas?
– Não, não conhecia. O tamanho dessa torcida maravilhosa que é a do Paysandu, poucos times no Brasil tem uma torcida parecida como essa. Quando estou em campo, sinto uma força muito grande vindo de fora, e isso me impulsiona a dar um gás a mais.
2- Conhecemos pela temporada passada, onde nos ajudou em alguns jogos. Porém, a Fiel quer conhecer um pouco mais sobre Fábio Matos. Conte-nos?
– Tive a felicidade de fazer um bom trabalho ano passado e ter ajudado a equipe. Me preparei muito, às vezes muitos não sabem, mais eu trabalho mais que todos, todos os dias quando acaba o treino estou sempre fazendo algo a mais, me preparando mais, pra quando a oportunidade chegar eu possa estar preparado.
3- Começou a temporada no time titular e no dia do clássico, foi para o banco. O que pode ter ocasionado essa sacada do time titular?
– Não sei porque sair da equipe, estou chateado porque algumas pessoas deveriam ter mais reconhecimento por tudo que já fiz e estou fazendo, mas tem coisas que não temos que entender, apenas aceitar.
4- Qual sua expectativa ao começar o ano com o Paysandu para o ano de 2018?
– A expectativa é a melhor. Fazer uma outra temporada melhor que a do ano passado, fazer muito gols e dar alegria a imensa torcida do Papão.
5- Passou pela base do Palmeiras-SP, mas foi revelado no Sport-PE, sendo o principal destaque do sub-20 em 2015. Por este motivo, naquele mesmo ano, foi promovido ao profissional. Como foi sua passagem após subir para o profissional do time Pernambucano e o que você traz consigo até os dias de hoje?
– Trago coisas boas. Trabalhei com grandes jogadores, até de seleções e a gente que é novo aprende muito, e sou grato a muitas pessoas do Sport Club do Recife, apesar da sacanagem que fizeram comigo lá, mas tudo bem, já passou.
6- Teve algum gol/jogo que marcou você em 2017 na Série B?
– Acho que o jogo contra o CRB e Criciúma foram muito marcante.
Fábio Matos comemorando o gol da vitória Bicolor sobre o Criciúma-SC na Curuzu.
7- Você vê o elenco Bicolor este ano, apesar de ser inicio de temporada, mais competitivo do que o do ano passado? Quando atuou pela Série B.
– Um elenco bom, de qualidade. Queremos conquistar algo grande este ano e vamos juntos com a força do nosso torcedor.
Por Felipe Corrêa
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.