|

Na minha casa, mando eu! Paysandu vence o Bragantino nos pênaltis e está na final do Paraense

Na noite deste sábado no Estádio da Curuzu, o Paysandu voltou a campo contra o Bragantino pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense. No jogo de ida, o time Bicolor acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. O Papão repetiu o placar diante do Bragantino na noite deste sábado, na Curuzu, com gols de Cassiano e Diego Ivo, levando a decisão para as penalidades máximas.

Primeiro tempo

O Paysandu sufocou o Bragantino desde os primeiros minutos de jogo. Foram muitas as chances, principalmente, nos lances aéreos, mas a defesa do adversário de defendia como podia. Entretanto, entre tanta pressão do Papão, o Braga teve duas chances. Na primeira, Marcão defendeu. Na segunda, Felipe Maracanã, de cara para o gol, chutou para fora. De tanta insistir e também parar nas defesas de Deco, os bicolores fizeram o primeiro aos 43 minutos. Moisés foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Cassiano converteu. Logo em seguida, Diego Ivo escorou um passe quase que sem querer de Walter, explodindo a Curuzu com a festa da torcida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o ritmo foi outro. O Paysandu seguia com a posse de bola, mas já com o ímpeto pouco acelerado. O Braga também era mais cauteloso e seguia com a postura de buscar o contra-ataque. O Tubarão cresceu com as entradas de Marcelo Maciel e Mauro Ajuruteua, tanto que conseguiu uma penalidade aos 20 minutos. João Leonardo parou na defesa de Marcão. Nervosos, os times meio que esperaram os pênaltis.

Pênaltis

Cassiano e Mike converteram os primeiros do Lobo. Keoma marcou o primeiro do Bragantino, mas Marcão defendeu o chute de Gabriel. Mateus Muller e Serafim fizeram os deles, até que Deco foi melhor que Fábio Matos. A chance do empate esteve no pé de Paulo de Tarcio, que parou no travessão. Na última cobrança, Walter soltou uma bicuda no meio do gol e saiu para fazer a festa com a Fiel.