Na tarde do último sábado (28/04), o Paysandu entrou em campo contra o Brasil-RS no Estádio da Curuzu, às 16:30h, jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A fase é boa. O gol de pênalti marcado contra o Brasil-RS foi o segundo de Cassiano na Série B, seu 16º na temporada. O jogador marcou três gols nos últimos quatro jogos e se firma como homem de referência do ataque bicolor. Neste sábado, o atacante ainda fez valer a “lei do ex”, já que foi jogador do Xavante em 2017
Primeiro tempo
Aos 17 min, Claudinho alça na área e Cassiano tenta o cabeceio, mas erra a bola. Aos 20 min, Bola é alçada na área do Brasil-RS, Renato Augusto sobe mais que a zaga e desvia de cabeça. A bol vai no cantinho e Marcelo Pitol não alcança. Aos 22 min, Matheus Silva é lançado em velocidade pela direita, invade a área e é derrubado por carrinho de Rafael Vitor! Árbitro marca pênalti para o Paysandu! Aos 24 min, Cassiano bate rasteiro no canto direito, e Marcelo Pitol cai para o outro lado! Aumenta a vantagem o Paysandu. Aos 27 min, defesa bicolor cochila e Lourency recebe com liberdade dentro da área. Ele tem tempo para escolher o canto e finalizar bem, sem chances para Renan Rocha. Aos 29 min, Paysandu vai ao ataque pela direita, com Matheus Silva. Ele inverde para o xará Mateus Müller, que chuta de fora da área com a perna direita, que não é a bola. Bola vai longe do gol. Aos 36 min, Michel entra na área com liberdade e chuta, mas Renan Rocha espalma. Capitão Xavante pega a sobra e, já sem ângulo, chuta na trave. Aos 41 min, Zé Augusto lança a bola para Lourency, dentro da área. Ele se joga de peixinho e desvia para fora. De qualquer jeito arbitragem já marcava impedimento do jogador. Aos 48 min o árbitro finalizou a primeira etapa.
Segundo tempo
Aos 11 min, Mateus Müller recebe na entrada da área, pela esquerda. Ele arrisca dali mesmo, mas manda pra fora, desperdiçando boa chance. Aos 12, Claudinho recebe na área, gira e chuta com força, mas a bola passa por cima do gol. Aos 15, bola é alçada na área do Paysandu e Michel cabeceia na trave! Quase o Brasil-RS empata a partida. Aos 17, Paysandu ronda gol do Brasil em três lances. Primeiro Mateus Muller alça e Pitol tira de soco, depois a sobra fica com Mateus Silva, que chega batendo. A bola bate na zaga e volta para ele, que dribla Artur e alça novamente, mas defesa corta. Aos 19, Cassiano é lançado com liberdade pela esquerda. Ele invade a área e chuta com força, mas Pitol consegue espalmar. Aos 35, Thomaz recebe na linha de fundo e rola para trás para Mateus Müller, que chega batendo. A bola vai com tudo na trave direita! O árbitro finalizou a partida aos 50 minutos.
O Paysandu venceu, chegou a nove pontos, mas perdeu uma posição. Por conta do saldo de gols agora menor que o do Vila Nova, o Papão fica com a 4ª colocação, com a mesma pontuação de Fortaleza, Figueirense e Vila. Na próxima rodada o clube encara o Sampaio Correa, sexta-feira (04/05), às 19:15h, no Estádio Castelão, em São Luís.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.