|

Paysandu sai perdendo, mas vira e vence o Manaus

O Paysandu entrou em campo na noite da última terça-feira (27/03) às 19h contra o Manaus-AM pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde no estádio da Curuzu.

Walter foi o destaque da partida. Distribuindo o jogo no meio campo, o atacante bicolor foi o autor do gol de empate e ainda deu a assistência para o gol da virada de Cassiano.

Primeiro tempo

O técnico Dado Cavalcanti repetiu a formação 3-4-3 que derrotou o Bragantino no final de semana pelo Campeonato Paraense, mas o time apresentou grande dificuldade para sair da forte marcação do Manaus-AM, que pressionou a saída de bola. O jogo se mostrou franco e equilibrado, com a duas equipes tentando chegar ao primeiro gol, que acabou acontecendo aos 36 minutos, após jogada de Cleitinho pela direita. O zagueiro Edimar, ao tentar impedir a finalização de Rossini, dentro da área, acabou colocando a bola contra o próprio gol, 1 a 0 Gavião. Atrás no placar, o Papão passou a pressionar mais o adversário e conseguiu o gol de empate nos acréscimos, aos 48, com uma cabeçada de Walter.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou com o Paysandu sonolento, aceitando a marcação do Manaus. O time amazonense foi mais perigoso nos minutos iniciais, principalmente com as ações de Cleitinho, Negueba e Wander, além do goleiro Jonathan estar em noite inspirada e firma no gol. Aos 29 minutos, o torcedor bicolor quase vai ao desespero quando viu Wesley Napão perdendo um gol claro. Após isso, o Papão acordou no jogo, tomou conta da partida e pressionou, tanto que aos 43 minutos, com um belo passe de Walter, Cassiano se antecipou ao marcador e marcou o segundo e último gol da partida.

As equipes voltam a se encontrar no dia 11 de abril, em Manaus, pelo jogo de volta da Copa Verde na Arena da Amazônia.