Fifa pretende mudar novamente formato da Copa do Mundo de 2026

A Copa do Mundo do Catar ainda nem acabou, mas a Fifa já está de olho na próxima edição do torneio, que acontecerá em 2026. De acordo com o jornal britânico ‘The Guardian‘, a entidade máxima do futebol pode abandonar a ideia de 16 grupos com três seleções.

Agora, estão considerando incluir mais um clube em cada grupo, o que formaria 12 grupos de quatro seleções. A disputa entre as equipes na atual edição, que causou algumas zebras, foi bem vista e pode ser mantida na próxima edição da Copa do Mundo.

Ainda não há uma confirmação e isso só poderá ser analisado firmemente após o término da atual edição da Copa. As únicas certezas que temos é que a competição terá 48 participantes e, diferente do Catar, terá sedes conjuntas: Canadá, Estados Unidos e México.

Outra diferença em relação a atual edição da Copa do Mundo é que o torneio de seleções voltará a ser disputado no meio do ano, entre os dias 8 de junho e 3 de julho. Um total de 16 cidades foi selecionada para receber partidas do torneio, sendo 11 nos Estados Unidos, 3 no México e 2 no Canadá.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais