FIFA

Presidente da FIFA estuda reduzir intervalo da Copa do Mundo para três anos

Depois de não conseguir mudar o intervalo da Copa do Mundo para dois anos, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, não está convencido e planeja uma nova alternativa.

De acordo com o The Sun, o mandatário quer realizar o torneio a cada 36 meses, ou seja, três anos. Segundo a publicação, Infantino indicou a solução após o congresso da entidade em Doha, no Qatar, na semana passada, que reuniu 211 entidades ligadas à Fifa.

“É importante fazer alguma coisa. Seja uma Copa do Mundo a cada dois anos ou a cada três anos”. Ainda no congresso, Infantinno disse aos dirigentes que a Fifa, entidade máxima do futebol, não propôs uma redução do intervalo para dois anos.

Por fim, o presidente da Fifa indicou que o estudo concluiu que reduzir o intervalo do torneio é “viável”, mas que agora é hora de discutir a ideia, sem ter uma decisão final.

“É a fase de ouvir as queixas e encontrar os compromissos. Então, olhando para as ligas, os clubes e os jogadores, tentaremos fazer um debate e uma discussão para encontrar o que é mais adequado para todos porque todo todo mundo tem que se beneficiar”, afirmou.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025