|

Com muito apoio dá torcida, Figueirense 1×0 Fluminense da ânimo ao alvinegro

Figueirense 1×0 Fluminense, um belo jogo, e o aumento de chances para ir até uma quarta fase dos florianopolitanos.

na noite desta Quarta-Feira (11), Figueirense e Fluminense protagonizaram uma bela partida, e com um apoio gigantesco de sua torcida, o Figueirense conseguiu uma vitória por placar simples, que poderá valer muito. Nesta perspectiva, equipes participarão de partida de volta na próxima Quinta-Feira (19), para decidir quem avançará até a quarta fase da Copa do Brasil.

Foto da escalação do time. Foto: Patrick Floriani/FFC

PRIMEIRO TEMPO

Etapa de partida foi bastante truncada, com Arouca fazendo uma marcação pesada sobre Nenê, prinncipal arma do tricolor das Laranjeiras, e esses deixando sempre uma dobra de marcação nas jogadas laterais do time de casa.

Quanto aos lances, Elyeser aos 10 minutos tentou finalização a partir de uma falta lateral, mas sem sucesso aos, 27 minutos, Marquinho experimentou de longe, mas sem perigo. Já no final da primeira metade, aos 46 e 47 minutos o Fluminense criou chances com Marcos Paulo e Nenê que fizeram o goleiro Sidão trabalhar.

SEGUNDO TEMPO

Para segunda etapa, os cariocas voltaram mais ligados, entranto só foram superiores no início dela, após 10 minutos de bola rolando, os mandantes igualaram mais uma vez o jogo.

Logo no início da segunda parte do jogo, o Fluminense teve ótima chance com Marcos Paulo, que ficou no mano a mano com Sidão após cruzamento de Nenê, mas o camisa 11 chutou fraco nas mãos do camisa 12 do Figueirense. Aos 12 e 14 minutos, o Figueirense chegou com perigo, na primeira após bola levantada na área através de uma falta, na consequinte, após falha do lateral Egídio, enganado pelo quique da bola, mas Pedro Lucas não soube aproveitar.

Dando sequência ao “lá e cá” que estava o jogo, aos 16 minutos Wellington Silva chuta, e Sidão faz defesa tranquila. 3 minutos após o Figueira fez Muriel trabalhar 2 vezes, na primeira com chute de longe de Patrick, e depois de Diego Gonçalves, onde o goleiro botou para linha de fundo. Aos 28 minutos, a torcida pediu um suposto pênalti no Zagueiro Pereira mas o árbitro acertou a não marca-lo, todavia, deveria ser marcada a falta antes que culminaria na expulsão de Egídio.

Aos 32 minutos, já se encaminhando para o final da segunda etapa, Nenê finalizou com capricho, mas a bola foi pra fora com bastante perigo, e, cinco minutos após esse lance, Everton recebeu de Diego Goncalves na linha de fundo que levantou na área para Alemão subir mais que a zaga e explodir de vez o Estádio Orlando Scarpelli, Figueirense 1×0 Fluminense.

PÓS-JOGO

Depois do jogo, o técnico Márcio Coelho, em sua entrevista coletiva, disse: “A gente acabou elevando um pouquinho o sarrafo de cobrança, a gente fez uma atuação muito boa.”

Disse ainda, sobre a final de 2007, que é um bom sentimento, deve se comemorar, mas naotem nada definido. Quanto ao nível de atuação, disse que seues jogadores conseguem repetir esse nível, e citou a necessidade de melhorar na bola parada.

Sobre atletas específicos, elogiou o meia Everton que perdeu o início da temporada por lesão, e citou ter um imenso carinho pelo zagueiro Alemão, dando destaque para sua bola aérea, que já acabou em 2 gols para a equipe.

Márcio Coelho na sua coletiva pós jogo Créditos: Patrick Floriani/FFC

FICHA TÉCNICA:

Figueirense x Fluminense

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Arouca (Everton), Elyeser (Paulo Ricardo), Patrick e Marquinho (Everton Santos); Diego Gonçalves e Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho

Fluminense: Muriel; Gilberto (Igor Julião), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson e Yago Felipe; Wellington Silva (Ganso), Nenê e Marcos Paulo (Fernando Pacheco); Evanilson. Técnico: Odair Hellmann

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Cartões amarelos: Elyeser e Patrick (Fig); Gilberto, Hudson, Marcos Paulo, Wellington Silva e Egídio (Flu)

Gol: Alemão (Fig), aos 37 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias araújo (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público: 8.901 pessoas

Renda: 229.372 reais

Posse de bola: 39% × 61%

Chutes: 9×9

Chutes a gol: 3×5

Passes: 307×469

Precisão de passe: 77% × 86%

Faltas: 19×18

Impedimentos: 2×3

Escanteios: 3×2

Foto capa: Patrick Floriani/FFC