É hora de reagir, Figueira.

Em uma posição nada confortável no campeonato – Décimo sétimo lugar – Figueirense enfrentará no final de semana o Santa Cruz. Partida que acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli – Casa do Furacão – ás 11:00 horas da manhã de domingo ( 25/09 ).

O que deveria ser uma partida ” fácil ” para o alvinegro, acabou por se tornar um confronto realmente preocupante, após uma série de resultados nada favoráveis a batalha contra o rebaixamento que o time vem travando rodada, após rodada.

A partida da diante do tricolor marcará a estreia de Marquinhos Santos no comando técnico do time de Santa Catarina. Todos os olhares estarão voltados para o estilo de jogo do novo ” professor “. Definitivamente erros de escalação e substituições não passarão despercebidos.

Com um grupo que tem deixado a desejar nas últimas rodadas, o clube tentará se apoiar no seu décimo terceiro jogador. A torcida. De forma que algumas promoções entraram em vigor, numa tentativa de atrair um bom público ao estádio. Torcedores que adquirirem seus ingressos até o dia 24/09 terão direito a uma segunda entrada. Sócios podem levar consigo um acompanhante. E torcedores que comprarem seus ingressos vestindo o manto alvinegro pagarão um valor de R $ 20,00 reais. Isso sem falar nas camisas oficiais do time que serão lançadas nas arquibancadas durante o intervalo do jogo.

Na última vez em que os dois times se enfrentaram, no returno do Brasileirão Série A de 2006, o furacão do estreito levou a melhor, garantindo os 3 pontos com um placar de 2×0, tendo Cícero e Soares como autores da festa alvinegra.

Seria domingo o dia de repetir o feito de 10 anos atrás? Realmente é impossível saber. O jeito é acalmar os ânimos e se preparar para o jogo que, pode ser considerado para o time da capital, um dos mais importantes do ano.