|

Em jogo sofrido, Figueirense passa para terceira fase da Copa do Brasil

Alvinegro sofre segundo tempo inteiro com um a menos, mas consegue gol da classificação nos acréscimos.

Na noite da terça-feira (18), Figueirense participa de jogo decisivo na Copa do Brasil e consegue gol no final do jogo que acabou por valer 1.5 milhão na conta do clube, equivalente a cerca de 5 folhas salarias.

— Figueirense FC (@FigueirenseFC) February 19, 2020

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa de partida se deu através de um jogo equilibrado e de trocação, com ambas equipes atacando e tendo oportunidades de gol. Destaques para o gol perdido por Pedro Lucas, que em grande chance no mano a mano finalizou no goleiro.

Outro lance importante foi a expulsão de Guilherme, o meio-campista já tinha amarelo e entrou com a sola na altura do tornozelo do adversário aos 43 minutos da etapa inicial, recebendo assim seu segundo amarelo e um vermelho.

SEGUNDO TEMPO

Com apenas 10 em campo, o Furacão se fechou para a etapa complementar e lutou muito, conseguindo não sofrer muito e puxando alguns contra ataques para definir o jogo. O Vitória chegou na maioria das vezes por bolas paradas, entretanto em nenhuma vez foi muito efetivo.

E aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Marquinho, depois de um bate e rebate a bola sobrou para Lucas que manda por cima da zaga, e Diego Gonçalves, que disse estar com conjuntivite após o jogo, deu um biquinho pra fazer um gol que valeu a classificação para próxima fase, 1.5 milhão na conta do clube e a artilharia da competição nacional.

ESTATÍSTICAS DO JOGO

VITÓRIA