|

Figueirense conta com “sorte”, e sai com 3 pontos do Paraná

Equipe catarinense vence o Paraná, e reforça sua retomada para ficar na segunda divisão.

Na noite do dia 19/10/2019, Figueirense foi até Curitiba para enfrentar à equipe do Paraná, que briga por acesso na competição. Alvinegros contavam com a reestreia do novo treinador Pintado, que já passou pelo clube na reta final da série A de 2008, quando o clube precisava ganhar seus 3 últimos jogos, além de contar com combinação de resultados, no entanto só ocorreu a primeira parte e assim o clube caiu.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo tinha tudo pra ser favorável à equipe Paranista, a qual vinha em boa fase como mandante, mas, o volante Betinho, logo aos 8 minutos mostra que futebol é jogado no campo, e, com um chute de fora da área que desviaria no zagueiro Leandro Almeida, enganando o goleiro Alisson, abriu o placar da partida.

Após o gol, o jogo foi um tanto equilibrado, visitantes quase ampliaram com Breno, que exigiu boa defesa do goleiro adversário, dois chutes perigosos de Jefferson Renan, e Breno novamente, no final dessa etapa, levou perigo driblando o goleiro e mandando pra fora.

Os mandantes também levaram perigo. A principal das chances foi aos 20 minutos onde Jhemerson cruzou, Judivan desviou e Pegorari fez grande defesa, mas a bola sobrou para Bruno Rodrigues, contudo foi bloqueado por Luis Ricardo. Paranistas ainda levaram perigo com Jenisson e Fernando Neto 2 vezes, exigindo bom trabalho do guarda redes Alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo o treinador Matheus Costa soltou a equipe tirando de campo o volante Luiz Otávio e pondo em campo o atacante Pimentinha. E já com 17 segundos os Paranistas carimbaram o travessão com um chute de longa distância, de Bruno Rodrigues, aos 11, e 12 minutos em sua blitz por empate, botaram mais bolas na trave com Pimentinha e Jenison respectivamente, nesse mesmo lance Pegorari denfendera antes da terceira bola na trave, um chute de Judivan. Já no fim da etapa complementar, Pimentinha exigiu boa defesa de Pegorari, mas já era anotado impedimento no lance. Nos acréscimos, Leandro Almeida praticamente em cima da linha do gol, cabeceava a bola para fora.

No entanto pelo lado visitante, houve apenas 3 chances, uma com Conrado, aos 5 minutos, mandando por cima do gol, outra com Felipe Matheus, aos 19 minutos, mas repetindo o resultado da finalização do lateral esquerdo, e aos 34 o meia fez nova finalização, dessa vez exigindo defesa de Alisson.

ESTATÍSTICAS DO JOGO

FICHA TÉCNICA

PARANÁ- 0