Figueirense deixa vitória escapar por entre os dedos
Alvinegro perde pênalti aos 40 minutos do segundo tempo e fica no 0x0 contra Botafogo-SP
Na noite do dia 08/10/2019, o Furacão do Estreito enfrentou o Botafogo-SP. Em jogo de dois tempos distintos, o clube Catarinense alcançou 18 partidas sem vencer, entretanto, por pouco não acabou com a sequência, podendo ser a hora de começar uma reação, que se ocorresse, iria sair de um time bastante alterado, com 4 estreantes, o que demonstra certa revolução.
O jogo acima do evento futebolístico, marcou o reencontro do Figueirense e seu elenco com a comissão técnica liderada por Hemerson Maria, ex trinador da equipe que se demitiu do clube pela falta de respeito da antiga diretoria para com ele, seus jogadores e ainda funcionários do clube. O comandante disse antes de a bola rolar que para ele, o duelo, era similar a combater sua família.
PRIMEIRO TEMPO
Ao ser dado o primeiro apito da partida, iniciou-se o confronto entre o alvinegro e seu primeiro comandante da temporada. A primeira etapa foi decepcionante, Yuri Mamute perdeu uma grande chance logo nos primeiros 5 minutos de partida, ainda com pouco perigo ocorreram uma finalização do estreante Jefferson Renan pelo Figueira, e Marlon Freitas pelo Pantera.
SEGUNDO TEMPO