|

Figueirense deixa vitória escapar por entre os dedos

Alvinegro perde pênalti aos 40 minutos do segundo tempo e fica no 0x0 contra Botafogo-SP

Na noite do dia 08/10/2019, o Furacão do Estreito enfrentou o Botafogo-SP. Em jogo de dois tempos distintos, o clube Catarinense alcançou 18 partidas sem vencer, entretanto, por pouco não acabou com a sequência, podendo ser a hora de começar uma reação, que se ocorresse, iria sair de um time bastante alterado, com 4 estreantes, o que demonstra certa revolução.

O jogo acima do evento futebolístico, marcou o reencontro do Figueirense e seu elenco com a comissão técnica liderada por Hemerson Maria, ex trinador da equipe que se demitiu do clube pela falta de respeito da antiga diretoria para com ele, seus jogadores e ainda funcionários do clube. O comandante disse antes de a bola rolar que para ele, o duelo, era similar a combater sua família.

PRIMEIRO TEMPO

Ao ser dado o primeiro apito da partida, iniciou-se o confronto entre o alvinegro e seu primeiro comandante da temporada. A primeira etapa foi decepcionante, Yuri Mamute perdeu uma grande chance logo nos primeiros 5 minutos de partida, ainda com pouco perigo ocorreram uma finalização do estreante Jefferson Renan pelo Figueira, e Marlon Freitas pelo Pantera.

SEGUNDO TEMPO

O jogo da segunda etapa foi diferente, e aconteceram as principais e reais oportunidades de gol: Murilo Henrique aos 13 cabeceando para fora, aos 16 parando em Pegorari (Um dos estreantes da noite), Robertinho, aos 29 minutos, isolou uma chance clara do Figueirense, aos 33 o Pantera, com Murilo Henrique em bola parada, exigiu grande defesa do goleiro alvinegro, e no rebote, tentando finalização com Bruno Moraes, mas o zagueiro Pereira tirou a bola.

E a grande oportunidade do jogo veio aos 40 minutos da etapa complementar, após escanteio, Luiz Otávio acertou o zagueiro Alemão do Figueirense com uma cotovelada, que subiu para a disputa de bola, dentro da grande área assim cometendo pênalti e sendo expulso. Porém Andrigo que pegou a bola para a cobrança da penalidade máxima, sendo infeliz na batida, que culminou em defesa do goleiro do Botafogo, Darley, sacramentando a noite ruim do camisa 35. Pouco depois teve outra chance de abrir o placar e perdeu novamente.

Botafogo comemorando defesa de seu guarda redes

DETALHES DO JOGO

BOTAFOGO-SP

Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Pará; Pablo, Higor Meritão (Felipe Saraiva), Marlon Freitas e Murilo (Nadson); Dodô (Bruno José) e Bruno Moraes.Técnico: Hemerson Maria.

FIGUEIRENSE

Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo; Jefferson Renan (Victor Guilherme), Breno (Dilávio) e Yuri Mamute (Robertinho). Técnico: Márcio Coelho.

CARTÕES AMARELOS: Bruno Moraes e Lucas Mendes (B). Alemão, Andrigo, Patrick e Yuri Mamute (F)

EXPULSÃO: Luiz Otávio (B).

ARBITRAGEM: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro e Daniel de Oliveira Alves Pereira (trio do RJ).

BORDERÔ: não informado.

LOCAL: estádio Walter Ribeiro, em Ribeirão Preto (SP).

Posse de bola: 52% × 48%

Chutes: 17×9

Chutes a gol: 2×2

Passes: 422×393

Precisão de passe: 82% × 79%

Faltas: 18×14

Escanteios: 10×1