O Figueirense entra em campo contra o Brusque neste domingo em busca de uma arrancada para vencer o segundo turno e fazer a final do Campeonato Catarinense contra o seu rival Avaí. O técnico Márcio Goiano, no comando do Figueira, vem de três empates e uma vitória nos últimos quatro jogos, deixando a impressão que o alvinegro está mais organizado nas quatro linhas, sem muito brilho, mas bem aplicado taticamente. O adversário é um time difícil de se bater! O Brusque está bem entrosado e joga com bastante paciência diante das adversidades, principalmente no seu Estádio Augusto Bauer. Não foi surpresa para quem conhece o time brusquense, a sua boa atuação contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Os dois times prometem um jogo muito equilibrado, principalmente porque é o início do segundo turno e a esperança se renova para as duas equipes.
Escalação do Figueirense
Provavelmente, Márcio Goiano deve escalar o time que vem treinando nos últimos dias. A equipe deverá entrar em campo com Thiago Rodrigues, Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Morassi, Josa, Helder, Patrick e João Pedro, Elias e Bill. É um time que promete muita marcação no meio-campo para liberar os bons Dudu e João Pedro para encostarem no ataque, formado pelo rápido Elias e o artilheiro Bill que está em um longo jejum de gols e está precisando dar uma resposta ao torcedor que anda impaciente com o jogador. Por enquanto, as cobranças de falta e escanteio continuam sendo o ponto mais forte do Figueirense.
Escalação do Brusque
O técnico Pingo, que gosta de treinar o time para tocar a bola em qualquer ocasião, deve escalar a sua equipe com Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leilson e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. É um time bem ofensivo que deve partir para cima do Figueirense e tentar abrir o placar nos primeiros minutos de pressão. O alvinegro, tem que tomar cuidado principalmente com os perigosos Leilson, Eliomar e Ricardo Lobo. O fator campo em Brusque sempre foi muito forte nos campeonatos de Santa Catarina. O único título catarinense do Clube foi contra o Avaí em 1992, quando o jogo em casa se mostrou fundamental para a conquista.
Promessa de reforços no Figueira
No Mercado do Futebol, o Figueirense promete contratar ainda três reforços. Alan Mineiro da Ferroviária-SP é o nome mais escutado no Scarpelli. Um sinal de que realmente o meia pode estar chegando, é a dispensa de Everton. O Figueirense, nos últimos tempos, quando dispensa um jogador, busca uma reposição imediata para a vaga deixada. Alan Mineiro pode ser uma boa, diante de tanta falta de criatividade no meio-campo.
Base prestigiada
Diante das contratações que não deram resultado, a base do Clube continua prestigiada. Dos 20 relacionados, 09 são jogadores que passaram pelas categorias de base. Quase a metade! A bola da vez é o garoto Patrick. O volante gaúcho deve entrar no lugar de Yago e promete uma boa atuação contra o Brusque. As categorias de base do Figueirense continuam dando bons frutos!
Copa da Primeira Liga
O Figueirense continua vivo na Copa da Primeira Liga. A missão não é fácil, porém, não é impossível! Precisa vencer em casa o Avaí no dia 20 de abril, por uma diferença de três gols ou de dois gols de fizer quatro ou mais. É realmente uma tarefa indigesta, mas o alvinegro só depende das suas forças para classificar no grupo D, juntamente com o Londrina, para a próxima fase da competição. O Paraná ficará secando o Figueira e o Avaí não tem mais chance de classificação.
Newton de Mendonça Barbosa Jr.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…