Em jogo fraco tecnicamente de desesperados, e rodada acaba tanto com São Bento, quanto Figueirense dentre os 4 últimos da Segundona.
Em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Figueirense e São Bento não balançam as redes do Estádio Municipal Walter Ribeiro, (Famoso CIC) em Sorocaba, pelo dia 06/09/2019. Com resultado ruim para ambos a situação fica mais delicada na briga contra rebaixamento.
Detalhe da partida foi a escalação do Figueirense com 3 jogadores pela primeira vez no time titular, e Victor Guilherme que é considerado lateral direito titular, jogando adiantado na linha dos atacantes,
O JOGO
Na primeira etapa, o Alvinegro como visitante fez um jogo extremamente apático, sofreu pressão sem conseguir atacar os mandantes, já esses finalizaram, e por vezes chegou perto de balançar suas redes, com o nome da primeira etapa sendo o goleiro do Furacão, Matheus Vidotto, que fez cerca de 5 intervenções importantes.
No segundo tempo a equipe do São Bento não repetiu o impeto, não levando muito perigo aos Florianópolitanos, já estes conseguiram se soltar mais e até levar certo perigo à meta do Bentão, que teve também seu goleiro Renan Rocha trabalhando bem em chute de longe do ponta Robertinho.
NO DIA SEGUINTE
No sábado, os torcedores do Figueirense ficaram de olho na partida entre Guarani x Oeste, que definiria se o Alvinegro entraria ou não na zona de rebaixamento, o que aconteceu pois o jogo não terminou empatado, o único resultado o qual salvaria o Furacão.
Logo no início aos 3 minutos o Oeste abriu o placar do jogo, depois o lanterna da competição, Guarani, empatou o jogo aos 23, contudo 3 minutos depois tomou o segundo da equipe de Barueri. Aos 17 minutos da etapa complementar o Bugre empata o jogo mais uma vez todavia, 5 minutos após o gol, os visitantes fariam o gol que fechou o placar da partida. Com resultado Oeste saiu do Z4 e empurrou o Figueirense para a zona de rebaixamento para a Série C de 2020.
DETALHES DO JOGO
SÃO BENTO
Renan Rocha; Marcos Martins, Joilson, Gerson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Fabrício Oya)e Cafu (Doriva); Paulinho Bóia, Caio Rangel (Matheus Guaraujá) e Zé Roberto. Técnico Milton Mendes.
FIGUEIRENSE
Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme, Robertinho (Everton Santos)e Yuri Mamute (Rafael Marques). Técnico: Vinícius Eutrópio.
CARTÕES AMARELOS: Paulinho e Zé Roberto (S). Héliton, Tony e Victor Guilherme (F).
ARBITRAGEM: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio de PE).
BORDERÔ: 2.080 torcedores para uma renda de R$ 16.345.
LOCAL: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Posse de bola: 51% × 49%
Chutes: 17×8
Chutes a gol: 5×1
Passes: 423×413
Precisão de passe: 79% × 77%
Faltas: 17×14
Impedimentos: 3×1
Escanteios: 9×4
Cuca falou sobre Ivan Roman, que tem permanecido no banco de reservas com o comandante, que destaca o processo e…
Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco do Galo diante o Flamengo, que disputou cinco partidas em apenas 15…
Hulk falou sobre a estratégia do jogo fora de casa, afirmando que o clube montou uma proposta diferente da qual…