|

Figueirense não vence e seus Fantasmas aumentam

No fechamento do turno da Segundona, Figueirense perde no Paraná para a equipe do Operário e enfrenta agora o fantasma do Z4 ficando a 1 ponto desse.

Na noite do dia 27/08/2019 Figueira viaja para enfrentar o Alvinegro Paranaense pela 19ª rodada da Série B e pela décima vez consecutiva sai de gramado sem conhecer o gosto da vitória. Sua última ocorreu no jogo realizado em 13/07 contra o América Mineiro em Minas, fazendo o placar marcante de 4×0. A equipe Florianópolitana receberá o Guarani no próximo sábado às 16:30h, enquanto a Paranaense visitará o América Mineiro no mesmo sábado, contudo, no horário das 19h.

O JOGO

Em partida de arbitragem fraca, equipes não empolgam e caseira consegue vitória simples. A primeira chance real de gol aconteceu aos 33 minutos com Willian Popp, o qual tentou passar a bola mas não havia companheiros pra receber ela. Pouco tempo depois, aos 40 minutos, os mandantes abriram o placar após bela jogada trabalhada do camisa 10 Marcelo sendo finalizada por Felipe Augusto para o fundo da rede.

No segundo tempo os mandantes controlaram sua vantagem, e os visitantes não conseguem exercer grande pressão e chutou muitas bolas de fora da área, tendo apenas como chance de gol real uma jogada já nos acréscimos da etapa complementar, após erro do lateral direito do Fantasma atletas do Furacão não conseguem boas finalizações.

FORA DE CAMPO

Fora do campo o dia 28 será decisivo para o Figueirense, com a promessa de pagamento dos salários e quitação de dívidas, correndo o risco de ter retomada de greve sem o pagamento. Contudo com a promessa de que se a gestora não pagar o contrato de clube empresa será rescindido.

FICHA TÉCNICA

CRB

Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Chicão), Índio, Marcelo (Schumacher) e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha (Cléo Silva).

Técnico: Gerson Gusmão.

FIGUEIRENSE

Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Robertinho) e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute).

Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS: Felipe Augusto, aos 40 do primeiro tempo (O)

CARTÕES AMARELOS: Índio (O). Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato, Betinho, Tony, Felipe Matheus, Andrigo e Vinícius Eutrópio (F).

LOCAL: Estádio Germano Kruger

Posse de bola: 36% × 64%

Chutes: 3×12

Chutes a gol: 1×2

Passes: 185×338

Precisão de passe: 82% × 77%

Faltas: 25×20

Impedimentos: 0×0

Escanteios: 2×4