|

Figueirense retorna ao estadual com vitória

Time superou o Juventus de Jaraguá por 2 a 1 fora de casa, e agora, joga por um empate em casa.

Na tarde da quinta-feira (09), o Figueirense retornou aos jogos oficiais, e com vitória contra o Juventus de Jaraguá, as equipes já haviam se encontrado na estreia do estadual, e na oportunidade em Florianópolis, o time recém promovido a elite do catarinense foi superior, mas o jogo ficou com placar zerado.

No último confronto, o jogo foi de dois tempos bastante distintos, o primeiro com um pleno domínio do Furacão, e o outro do moleque travesso, ressultando assim em um bom jogo, e o placar de 2 a 1, que deixa tudo aberto para domingo no estádio Orlando Scarpelli às 18h e 30 minutos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com a equipe do Figueirense ditando o ritmo de jogo, com bola no chão, controlando os espaços, tendo a posse de bola, todas as jogadas passavam pelo habilidoso meio-campo Alvinegro com Arouca, Elyeser, Guilherme e Everton dando qualidade ao passe.

E neste ritmo, logo aos 11 minutos, em jogada pela direita, Elyeser consegue passe de cavadinha para Guilherme, que na lateral cruzou no segundo pau onde apareceu Diego Gonçalves ajeitando a bola para Pedro Lucas empurrar a bola sem goleiro. Figueirense 1 a 0 em Jaraguá do Sul. Já aos 28 minutos de jogo, em contra-ataque rápido e mortal, Arouca passou para Everton, onde do círculo central, deu um grande passe para Diego Gonçalves, o qual na saída do goleiro empurrou de bico para dentro das redes. Juventus 0 x 2 Figueirense.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda parte de jogo, o técnico Jorginho fez três alterações no Juventus: as saídas de Pablo, Mikael e Kendy para respectiva entrada de Fabinho, Allan e Gustavo Poffo. Substituições estas que deram vitalidade ao Juventus e fizeram eles voltassem melhor do que o cansado Figueirense.

Já aos cinco minutos os mandantes chegaram com perigo mas a bola foi para escanteio em finalização de Marllon, com 23 minutos Itinga carimbou a trave do goleiro Sidão após cruzamento de Denner, aos 26 em cabeçada de Felipe Gregório após bola parada Sidão faz grande defesa, mas já havia sido marcado o impedimento e aos 35 minutos, finalmente saiu o gol dos mandantes, novamente em cruzamento da esquerda, vindo de Denner, Itinga vence mais uma de cabeça e balança as redes. Juventus 1 x 2 Figueirense.

Aos 37 minutos, no lance seguinte do gol sofrido, o Figueirense tentou avançar pela esquerda, e após Pedro Lucas tentar o cruzamento, Bráulio da Silva Machado viu toque no braço do zagueiro e assinalou pênalti para o Figueirense. O capitão Lucas pegou a bola, chamou a responsabilidade na cobrança, entretanto bateu mal, possibilitando a defesa do goleiro Hudson, mantendo assim apenas um gol de diferença no placar e chances reais para o Moleque Travesso em Florianópolis.

Lucas ajeitando a bola para a cobrança do pênalti Foto: Patrick Floriani/FFC
PÓS-JOGO

Em entrevista pós-jogo por redes sociais devido à pandemia do Covid-19, o técnico Márcio Coelho disse que o único prejuízo do jogo é não ter uma vantagem maior e quer valorizar a conquistada. Além disso, enfatizou que Lucas é o cobrador oficial da equipe. Quanto ao desgaste, disse que controlou as substituições conforme os atletas demonstravam ele.

Márcio Coelho na coletiva Foto: Patrick Floriani/FFC
FICHA TÉCNICA:

Figueirense x Juventus

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Rony), Elyeser (Paulo Ricardo), Everton (Nicholas) e Guilherme; Diego Gonçalves (Vitor Feijão) e Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho

Juventus: Hudson; Marcos Moser (João), Rogélio, Felipe Gregório e Kendy (Gustavo Poffo); Ronald, Mikael (Allan) e Marllon; Dener, Geovane Itinga e Pablo (Fabinho). Técnico: Jorginho.

Local: estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul

Cartões amarelos: Everton e Pereira (Fig); Rogélio, Ronald, Allan, Fabinho e João (Gej)

Gols: Pedro Lucas e Diego Gonçalves (Fig), aos 11 e 28 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Eder Alexandre, Richard Werner e Alexandre Medeiros Lodetti.

Destaques: Diego Gonçalves, Elyeser e Everton (Fig) e Geovane Itinga e Marllon (Gej)

Foto em Destaque: Patrick Floriani/FFC