Figueirense sofre no Couto Pereira e fica em situação instável na segunda divisão
Furacão do estreito perde de 2×0 e cai para a segunda metade na tabela da Série B;
Em confronto válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão o representante de Florianópolis na competição perde sua terceira partida e chega a seis jogos sem saber o que é uma vitória, e com isso começa a preocupar sua torcida, enquanto Coritiba chega à vice-liderança. O Coxa enfrenta na próxima terça-feira (13/08/2019) também em casa o Brasil de Pelotas pelas 21:30, enquanto o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta em casa na quinta-feira (15/08/2019) no mesmo horário.
PRIMEIRA METADE DE JOGO
Na primeira etapa de jogo a equipe visitante sofreu com lesões. A primeira de seu lateral esquerdo titular Matheus Destro, que após dividida com Thiago Lopes, teve que ser substituído aos 6 minutos de jogo (com uma entorse de tornozelo) e entrou o jovem Brunetti que não deu sorte e, aos 28 minutos, após dividir uma bola com o mesmo meio-campo adversário teve também que sair da partida (dessa vez a lesão foi uma entorse no joelho esquerdo), entrando assim o lateral direito Alemão Teixeira improvisado pelo lado oposto.
No mais foi uma primeira etapa de certa forma tranquila com o time de casa pressionando, todavia parava na segunda melhor defesa com apenas 9 gols sofridos até o momento, enquanto os visitantes tentavam sorte com contra-ataques mas nem levaram perigo ao gol do Coritiba.
SEGUNDA METADE DE JOGO