O lateral-direito Lucas, ex-Palmeiras e Botafogo anuncia a sua aposentadoria dos gramados

“Não é novidade para ninguém que o Figueirense atravessa um momento conturbado, principalmente fora de campo. Mas nós, jogadores, que vivemos o dia-a-dia, sentimos na pele a falta de respeito e sinceridade para conosco. A minha vida sempre foi baseada no trabalho e na honestidade e continuará assim. Por isso, pedi o desligamento do clube, que foi aceito pela diretoria. Minha intenção não é causar tumulto” – com estas palavras, Lucas Marques anunciou a sua aposentadoria dos gramados e falou sobre a sua saída conturbada no fim de agosto pela equipe que o revelou.

Revelado no Figueira em 2007 permaneceu por três temporadas e com o bom rendimento ao rumou ao Botafogo, onde teve seu melhor momento na carreira entre 2010 e 2014, sendo até convocado para a seleção brasileira. Em 2015 fez parte da reconstrução do Palmeiras que conquistou a Copa do Brasil, porém aos poucos foi perdendo espaço e assim tendo uma sequência de empréstimos para Cruzeiro, Fluminense, Vitória e Botafogo-SP. Sem conseguir a sequência desejada e não possuindo mais vínculo com o alviverde paulista acertou com o Figueirense, mas depois de ver a situação delicada da agremiação preferiu deixar o futebol e ir para outra carreira no futuro.

Foto de capa: Patrick Floriani/FFC.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.