Figueirense apresentou o retorno de João Diogo. Atacante vai jogar reta final do estadual e o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Alvinegro.
Na tarde desta quarta-feira, o Figueirense apresentou o já anunciado retorno de João Diogo. O atacante das categorias de base (um dos destaques da Copa SP de futebol júnior 2019) jogou a segunda metade do último Campeonato Catarinense e o início da segunda divisão do futebol nacional – Participou de 18 jogos marcando três gols na equipe principal. Após esse período, no final de Julho, foi emprestado ao Karpaty da primeira divisão ucraniana.
O atleta foi apresentado pelo ídolo e gerente de futebol do Figueirense, Fernandes, e aderiu a campanha “Pede a 24”, na qual atletas de diversos clubes brasileiros estão usando o número em combate a homofobia no futebol. “Não só o Figueirense, como todos os clubes estão nessa batalha contra a homofobia. Somos todos iguais e todos merecem o mesmo respeito e carinho.” Disse o jogador.
Quando questionado sobre a experiência vivida na Europa, o jovem atleta disse: “Me adaptei bem (na Ucrânia) e joguei todos os jogos como titular. (O retorno) Foi um pedido do Figueirense desde janeiro entraram em contato comigo, pois estavam precisando de atletas com meu perfil. E uma vontade pessoal também de voltar para casa, voltar a marcar gols pelo Figueirense e conseguir o acesso no final do ano que é o que mais importa.”
O nome do reforço já está no BID e poderá reestrear domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli contra a Chapecoense, jogo será com os portões fechados devido a punição dada pela confusão generalizada no clássico contra o Avaí.
Foto capa: Patrick Floriani/FFC
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…