Após 2 anos na seca, e bi da Chapecoense. Alvinegro fez crime em Chapecó, tirando título de equipe da elite.
Na primeira fase do campeonato, disputada em pontos corridos com turno e returno com dez clubes, Figueirense e Chapecoense se enfrentaram na final realizada em Chapecó, pois o time de sua cidade ficou na liderança da fase inicial e o adversário logo atrás. Para a decisão Alvinegro contou com o apoio de sua torcida e abriu o treinamento que precedeu à decisão, com no sábado pela manhã, fretando viagem de tarde para o Oeste Catarinense.
No Domingo, dia da decisão, o Figueirense tinha cerca de 2 mil torcedores que foram até Chapecó, mais os que assistiram do Estádio Orlando Scarpelli, pois foi disponibilizado um telão para os torcedores verem a final, onde lotaram o espaço disponibilizado e fizeram a festa em casa.
O jogo foi disputado, onde o Alvinegro teve a missão de quebrar o 100% da Chape em casa, e para isso, contou muito com o goleiro Dênis, um dos destaques da final e do campeonato, mas o que surpreendeu a todos, foi aos 13 minutos, quando Gustavo Ferrareis chutou de um pouco depois do meio de campo e surpreendeu o goleiro Jandrei fazendo um belo gol, e já no final do jogo Maikon Leite fez o segundo gol pra fechar o caixão da Chapecoense. O time do Furacão foi: Dênis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho (Pereira), Renan Mota (João Lucas), Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis (Maikon Leite); André Luis.
A seguir, fotos do time antes do jogo, depois da entrega da taça e uma especial com o maior artilheiro do clube Fernandes.
Fotos: Luiz Henrique/FFC
Após muita comemoração em Chapecó, o elenco alvinegro ainda fretou voo direto para Florianópolis na noite/madrugada do dia do título e foi para o Orlando Scarpelli onde comemorou mais um pouco, desta vez junto da nação alvinegra, fechando assim a comemoração do último título estadual do clube.
Foto capa: Luiz Henrique/FFC
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.