Olá leitor, leitora e galera em geral! Saudações Alvinegras! Estamos aqui para falar do Figueirense Futebol Clube mais conhecido como Figueira no Mercado do Futebol. Esse é o meu time de coração! No momento, amigos, o Figueira está passando por uma fase de turbulência e que a crônica esportiva chama de crise.
O momento é muito difícil para a torcida! A queda para a série B abalou os alicerces do Scarpelli. O Presidente Wilfredo Brilinger, como um apostador “experiente” juntamente com o seu parceiro Branco, apostou no técnico Marquinhos Santos para 2017. O técnico e o superintendente de Esportes Léo Franco montaram um time completamente novo em relação a última temporada. O problema é que o futebol é a semente do resultado! Os resultados não surgiram e o jovem treinador sucumbiu diante do Rio Branco do Acre em um jogo bisonho por parte do Figueirense.
No Campeonato Catarinense, o clube mais vezes campeão do Estado de Santa Catarina, continua irregular e apresentando um futebol desentrosado com pouca qualidade para quem é sempre candidato ao título. A cada partida, os erros de posicionamento se repetem e o time não consegue apresentar um padrão de jogo com um esquema tático confiável.
Individualmente, o time tem bons valores e alguns duvidosos. O mais promissor é o lateral direito Dudu que vem apresentando um bom futebol com a qualidade no apoio e precisão no passe. Os jogadores experientes ainda estão deixando a desejar! O atacante Bill, por exemplo, que foi o artilheiro da série B 2016, ainda não disse ao que veio! Precisa “colocar o pé na fôrma” como diria um experiente comentarista.
Apesar de todos os problemas, como sou um grande otimista, acredito em dias melhores para o Furacão do Estreito! A maré não durará para sempre!
Ex-zagueiro e Ídolo volta a ser técnico
A missão vai ser dura para Márcio Azevedo, mais conhecido como o Capitão Márcio Goiano! O novo técnico encontrará um time sem confiança e indefinido pelas escolhas erradas do Ex-treinador. O treinador precisará primeiramente acertar o sistema defensivo que vem tomando muitos gols pelo alto. Talvez, a resposta para as falhas se encontre na intranquilidade comum do zagueiro Dirceu que vive “marcando a bola” e esquece o adversário. Como um grande ex-zagueiro e ídolo do Clube, Márcio Goiano entende muito de defesa e penso que deve minimizar e corrigir os erros dos zagueiros alvinegros.
Aguardando “o meia”
Enquanto o time em sofrendo derrotas bizarras, a diretoria em passos de tartaruga busca um meia de armação que encoste no ataque para fazer o time jogar com qualidade. O problema é que todos os estaduais estão em andamento e esse tipo de jogador é caro. Resumindo: Faltou planejamento e critério para montar o grupo de jogadores.
Jogo contra a Chapecoense
Melhor do que era esperado pela torcida, o Figueirense apresentou um futebol de muita entrega. A novidade foi a designação pelo técnico interino Márcio Coelho de um novo Capitão: Bruno Alves. E o novo capita não fez feio! Fez uma grande apresentação e juntamente com o goleiro Thiago Rodrigues foi um dos melhores em campo.
Como era esperado, a Chape partiu pra cima do Alvinegro que conseguiu se segurar graças ao goleiro Thiago Rodrigues. Bruno Alves que fazia uma partida quase que impecável, acabou abrindo o placar. Mas….infelizmente, ao apagar das luzes, o verdão do Oeste acabou empatando com o bom jogador Rossi. E o placar acabou mesmo em 1×1. Pouca evolução, mas valorizemos a raça do Figueirense e o aproveitamento da categoria de base no time principal que precisa voltar a ser o “filet mignon” do Clube.
Clássico é Clássico!
O jogo mais esperado desse começo de ano será na Ressacada, campo do Avaí. O time do Carianos na teoria é favorito. A torcida avaiana sonha em devolver uma goleada de 4×0 e está empolgada com a fase do time. Mas o Figueira é um time que está devendo uma grande apresentação para seus torcedores. No clássico tudo se transforma! Herói vira vilão e mocinho vira bandido! Clássico não se joga, clássico se vence! Quem sabe o Figueirense que entra no clássico mais solto e não apronta na casa do “inimigo”? Afinal, o Figueira é o maior vencedor de clássicos e tem que manter a tradição de vitórias sobre o rival. Avante Figueirense!!
Newton Barbosa
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…