4 laterais-esquerdos que podem chegar de graça ao Flamengo

Após a derrota para o América-MG, a torcida do Flamengo ficou na bronca com Renê. Após falhar no gol de Miguel Borja, que deu a vitória para o Grêmio, o jogador voltou a ser decisivo negativamente. Mais uma vez o lateral-esquerdo falhou em bola alçada na área e deixou o Coelho empatar a partida nos últimos minutos de jogo.

Nesse sentido, a cobrança é para que Renê seja negociado. Ainda que tenha Ramon na reserva, o jogador ainda é jovem para assumir responsabilidades na ausência de Filipe Luís. Além disso, a situação financeira do Flamengo também não permite um investimento alto, ainda mais no setor defensivo.

Com isso, o Mercado do Futebol trouxe quatro jogadores que podem chegar de graça ao Flamengo na próxima temporada. O vínculos de todos eles termina no fim de 2022, então podem assinar um pré-contrato em junho do ano que vem ou chegarem por um custo baixo em janeiro.

Marcelo

Foto: Getty Images

Um dos maiores ídolos do Real Madrid nos últimos anos, o jogador vem sofrendo com problemas físicos. Além disso, a intenção do clube merengue era negociá-lo na última janela de transferências, mas não surgiu nenhuma oferta que agradasse. Além disso, a chegada de Ancelotti deu uma “sobrevida”, mas Marcelo ainda não correspondeu e pode sair.

Miguel Trauco

Foto: Getty Images

O peruano é conhecido dos torcedores do Flamengo, já que defendeu a equipe entre 2017 e 2019. O lateral-esquerdo não se firmou na posição por ter uma deficiência defensiva grande, por isso chegou a ser reserva de Renê. No entanto, o tempo na Europa lhe deu experiência e pode render no clube o que se esperava na época que foi contratado.

Marçal

Foto: Getty Images

Revelado pelo Grêmio, o lateral-esquerdo foi um dos destaques da campanha do Lyon na UEFA Champions League 2019/20. Atualmente no Wolverhampton, o brasileiro tem vínculo até 2022 e sua permanência ainda é incerta. No fim da temporada europeia, em junho, pode migrar para o futebol nacional para atuar no Flamengo.

Gabriel Rojas

Foto: Getty Images

Aos 24 anos, o argentino é um dos destaques do San Lorenzo. Além disso, é jovem, então pode ser um nome para o presente e futuro do Flamengo, já que Filipe Luís está na fase final da carreira. Então, o Rubro-Negro pode esperar até junho do ano que vem ou fazer uma oferta baixa em janeiro caso Rojas opte por não renovar com seu atual clube.

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14