5 jogadores que formariam a dupla de zaga ideal com Rodrigo Caio no Flamengo

FOTO: Alex Burstow/Getty Images

Desde a saída de Pablo Marí, os treinadores que passaram pelo Flamengo encontram dificuldades para encontrar o parceiro ideal para Rodrigo Caio na zaga. Antes de sair, Jorge Jesus pediu a contratação de Léo Pereira, ex-Athletico, por desejar um zagueiro canhoto ao lado do ex-São Paulo. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar.

Dessa forma, Gustavo Henrique também foi testado, mas algumas falhas constantes fizeram com que ele levantasse dúvidas. O nome que mais agradou ao lado de Rodrigo Caio foi Willian Arão improvisado, testado por Rogério Ceni. Por outro lado, com a saída de Gerson, a presença do volante em sua posição de origem é essencial.

Portanto, o Mercado do Futebol

listou o nome de cinco zagueiros que podem ser os companheiros ideais de Rodrigo Caio.

Kannemann

FOTO: Liamara POLLI / POOL / AFP via Getty Images

Assim como Renato Gaúcho, o zagueiro chegou ao Grêmio em 2016 e foi um dos pilares do sistema do antigo treinador. Com Geromel, formou uma dupla de zaga histórica e que rendeu títulos importantes ao Imortal. Sendo assim, por sua raça e liderança, Kannemann chegaria para ser titular absoluto ao lado de Rodrigo Caio.

David Luiz

FOTO: Catherine Ivill/Getty Images

Livre no mercado, o brasileiro ainda tem mercado na Europa e isso dificulta a contratação do Flamengo, ainda mais pelo alto salário. Por sua vez, a qualidade técnica de David Luiz é inquestionável. Por ter uma boa saída de bola, ser alto e rápido, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira se adaptaria com facilidade ao estilo do Rubro-Negro jogar.

Yerry Mina

FOTO: Clive Brunskill/Getty Images

Com passagem pelo futebol brasileiro, o colombiano está de saída do Everton, da Inglaterra. O novo treinador não conta com o zagueiro, que surge como opção para o Flamengo. Após dois anos impecáveis no Palmeiras, acabou sendo vendido ao Barcelona. Isso diz muito da qualidade imensa que Mina tem e não precisaria se adaptar.

Jardel

FOTO: Carlos Rodrigues/Getty Images

Um dos ídolos do Benfica, o zagueiro de 35 anos está livre no mercado após não ter seu contrato renovado. Com a chegada de reforços como Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo, acabou perdendo espaço. No entanto, por sua força física e espírito de liderança, Jardel seria a dupla perfeita com Rodrigo Caio, unindo experiência e juventude.

Luis Segovia

FOTO: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

Aos 23 anos, o zagueiro do Independiente del Valle é um nome conhecido do Flamengo, já que enfrentou muitas vezes o clube recentemente. Canhoto, assim como Pablo Marí, o zagueiro tem facilidade em sair jogando, já que foi algo muito treinado por Miguel Ángel Ramírez no clube equatoriano. Então, o jogador é um nome bom e barato.