5 técnicos estrangeiros que podem assinar de graça com o Flamengo

André Villas-Boas

(Photo by Olympique de Marseille/Olympique de Marseille via Getty Images)

Confira a lista preparada pelo Mercado do Futebol com cinco treinadores que podem assinar de graça com o Flamengo

Após a derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense e a eliminação na Copa do Brasil, a pressão sob o treinador Renato Gaúcho cresceu ainda mais. De acordo com informações do GE, o técnico pediu demissão do cargo, mas recebeu respaldo da diretoria que decidiu mantê-lo.

Mesmo com a permanência de Renato, alguns torcedores já dão como certa a saída do treinador caso o Flamengo seja derrotado pelo Atlético-MG neste sábado (30). Sendo assim, já começaram as especulações de nomes que poderiam substituir Portaluppi.

Grande parte dos rubro-negros defende que a diretoria deve investir novamente em um técnico estrangeiro, pensando nisso, o MF separou cinco treinadores de fora do Brasil que estão livre de contratos ou tem seus vínculos se encerrando em breve.

Paulo Fonseca

Flamengo
(Photo by Paolo Bruno/Getty Images)

Português de 48 anos, Paulo Fonseca está livre no mercado desde que deixou a Roma no final da temporada passada. O treinador tem passagens pelo Porto e pelo Braga de Portugal, porém, o seu trabalho de destaque foi no Shakhtar Donetsk, onde conquistou o tricampeonato seguido da liga ucraniana.

Recentemente, Paulo foi apontado como possível novo técnico do Newcastle novo-rico no futebol inglês. O português seria o primeiro a assumir o time nesta nova fase.

André Villas-Boas

Flamengo
(Photo by Olympique de Marseille/Olympique de Marseille via Getty Images)

Mais um português a integrar a lista, André Villas-Boas está sem clube desde que deixou o Olympique de Marseille. De acordo com o portal Torcedores.com, André é nome forte nos bastidores do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus, no entanto, a questão financeira é um grande entrave.

Ainda de acordo com a notícia, para contar com o treinador, o Flamengo teria que desembolsar cerca de 550 mil euros (R$ 3,5 milhões, pela cotação atual).

André Villas-Boas obteve grande destaque em sua passagem pelo Porto ao vencer o Campeonato Português e a Europa League.

Marcelo Gallardo

Flamengo
(Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Multicampeão pelo River Plate, o argentino Marcelo Gallardo encerra seu vínculo com o clube em dezembro e até o momento, as partes não se acertaram para um renovação.

Pelo River Plate, Gallardo é tricampeão da Copa Argentina, além de ter alcançado por duas vezes a Glória Eterna na Libertadores. O técnico é apontado por muitos como o melhor comandante do futebol sul-americano.

Jorge Jesus

Flamengo
(Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Considerado por muitos como maior técnico da história do Flamengo, Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o meio do ano que vem.

Sonho de consumo de grande parte dos torcedores do Flamengo, Jorge Jesus conseguiu amenizar a pressão sofrida no Benfica com um bom começo de temporada na liga portuguesa e também na UEFA Champions League. Recentemente, o treinador afirmou que ainda não é o momento de falar sobre sua renovação.

Pelo Rubro-Negro, Jorge Jesus foi o comandante do ano mágico de 2019 que terminou com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. O Mister também tem no currículo a SuperCopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.

Hernán Crespo

Crespo
(Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Grande centroavante argentino, Crespo está sem clube desde que deixou o São Paulo no dia 13 deste mês de outubro. O treinador teve um bom início de trabalho e conseguiu tirar o clube paulista da fila de títulos conquistando o Campeonato Paulista.

Após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, Crespo acabou não se mantendo no cargo. No decorrer de sua passagem por Cotia, o técnico sofreu com bastante lesões em seu elenco.

A carreira de Crespo como treinador tem como grande marco a conquista da Copa Sul-Americana em 2020, quando o argentino comandava o Defensa y Justícia.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12