6 jogadores do Grêmio que podem reforçar o Flamengo a pedido de Renato Gaúcho

Após um longo tempo no Grêmio, o técnico Renato Gaúcho deixou o clube em abril deste ano. Posteriormente, conseguiu realizar seu sonho e foi contratado pelo Flamengo após a demissão de Rogério Ceni. Com isso, o Rubro-Negro está buscando no mercado nomes para reforçar o elenco.

Então, alguns jogadores do antigo clube de Renato podem ser pedidos pelo treinador do Flamengo pela confiança criada durante os anos de trabalho no clube gaúcho. Dessa forma, segundo o site Torcedores.com, seis jogadores poderiam reforçar o Rubro-Negro nessa ou na próxima temporada, caso Renato Gaúcho permaneça.

Assim, o primeiro nome apontado é o de Pedro Geromel. O jogador já foi apontado como alvo do clube carioca após a chegada do novo técnico. No entanto, por já ter atuado em to das as competições com o Grêmio, não poderia vestir Rubro-Negro nesta temporada. Assim como o zagueiro Kannemann

, que também é um possível nome.

Além deles, outros jogadores da confiança de Renato são Alisson, Matheus Henrique e Ruan. Durante o tempo no Grêmio, todos eles renderam bastante nas mãos do treinador e podem ser pedidos por ele futuramente. Recentemente, Matheus Henrique foi especulado no Sassuolo, da Itália.

Por fim, o lateral-direito Rafinha pode retornar ao Flamengo. O jogador chegou ao Grêmio após muita insistência de Renato, que deixou o clube meses depois. Então, atualmente na reserva do clube gaúcho, Rafinha está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e pode voltar ao clube que fez história em 2019, dessa vez com Renato.