8 zagueiros que podem ser contratados pelo Flamengo

Com a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo definiu setores que precisam ser reforçados, dando prioridade para um deles: o defensivo. O português é adepto do esquema com três zagueiros e por isso o clube carioca quer aumentar as opções para o setor.

Rodrigo Caio convive com problemas físicos e David Luiz tem sofrido desde sua chegada, por mais que não tenha histórico. Além da falta de confiança de Léo Pereira e Gustavo Henrique, esses fatores fazemcom que o Flamengo busque mais um nome. Listamos alguns jogadores que podem ser contratados.

Ramiro Funes Mori

Foto: Getty Images

Oferecido ao Flamengo, o argentino é o nome favorito da diretoria. Com experiência na Europa, passando pelo futebol inglês e espanhol, além de ter boa idade (30 anos) e técnica. O nome ainda está sendo avaliado e a situação pode avançar após a Supercopa do Brasil.

José León

Foto: Reprodução

O clube carioca chegou a iniciar conversas com o Tenerife, da Espanha, pelo zagueiro, mas não há interesse em negociá-lo. Com isso, será necessário o pagamento da multa rescisória. Os valores não foram revelados, mas isso dificulta o Flamengo na busca pelo “novo Pablo Marí”.

Félix Torres

Foto: TyC Sports

Um dos destaques do futebol mexicano, o equatoriano foi oferecido ao Flamengo e o nome tem sido avaliado. Ele marcou gol na Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2022 na última partida, que terminou empatada em 1 a 1. É titular absoluto do Santos Laguna.

Luiz Felipe

Foto: Getty Images

Um dos principais jogadores defensivos da Lazio, o zagueiro está no final do seu contrato e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O retorno ao Brasil é difícil, pois está sendo convocado para seleção italiana e é melhor para o zagueiro se manter na Europa e no radar.

Felipe

Foto: Getty Images

Em fim de contrato com o Atlético de Madrid, o ex-Corinthians pode assinar pré-contrato com o Flamengo. Ele está em negociações para renovar, só que ainda não houve acordo. O Rubro-Negro chegou a fazer proposta, mas o brasileiro pediu um tempo para avaliar as opções na Europa.

Mateo Musacchio

Foto: Getty Images

Livre no mercado, o jogador acumula passagem por clubes importantes da Itália, como Milan, e poderia chegar de graça para reforçar o sistema defensivo do Flamengo. Ele também estava no radar do Botafogo, mas nenhum dos dois clubes cariocas avançou as conversas.

Andrei Girotto

Foto: Arnaud Duret / Nantes

Formado no Palmeiras, o Flamengo abriu conversas para contratá-lo. Porém, o jogador está prestigiado na França, sendo considerado um dos melhores da posição. A missão será difícil. O Nantes já recusou uma proposta, mas o Rubro-Negro poderá tentar nova investida.

Yerry Mina

Foto: Reprodução

O colombiano foi oferecido ao Flamengo e o Everton, da Inglaterra, não teria problemas para liberá-lo. O clube carioca estaria avaliando um empréstimo com opção de compra. Yerry Mina foi aprovado pelo técnico Paulo Sousa, mas está sofrendo com problemas físicos na temporada, o que preocupa uma possível investida.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira