|

A Libertadores dá tamanho a idolatria de Gabigol no Flamengo

O Flamengo segue invicto na CONMEBOL Libertadores 2021 e, o principal nome, novamente, é o seu camisa 9: Gabriel Barbosa. Gabi, como gosta de ser chamado, chegou ao sexto gol em 3 jogos na atual edição, o 17º com a camisa rubro-negra na Libertadores.

A noite no Chile começou fora das expectativas do Flamengo, que sofreu 2 gols precoces e teve que buscar o empate no gramado sintético do Estádio Municipal de La Calera, casa do Unión. Gabi liderou a remontada flamenguista, além de marcar mais um gol.

O artilheiro rubro-negro ultrapassou a marca de Zico, se tornando o maior artilheiro da história do clube na Copa Libertadores. Sendo assim, o gol de hoje foi mais um capítulo em sua história com a camisa do Flamengo.

A cada jogo, Gabi vai se tornando mais ídolo do clube de maior torcida do país e vai, junto dos companheiros, marcando uma era. Além disso, Gabriel tem a Libertadores correndo nas veias, o camisa 9 faz das noites de Copa as suas noites.

A história de Gabigol com a principal competição sul-americana é completa. Gols em todas as fases, em jogos de todos os tamanhos e um nome inapagável na história da Liberta. O jogador marcou 2 gols na final de 2019 contra o River Plate, em Lima.

Agora Gabi, e o Flamengo, focam na decisão na decisão do Campeonato Carioca no sábado diante do Fluminense, mas quarta o artilheiro estará de volta, em busca do tricampeonato do Flamengo.

FOTO DESTAQUE: CONMEBOL/CONMEBOL Libertadores