A pedido de jogador, Flamengo busca forma de manter Andreas Pereira
A novela entre Andreas Pereira e Flamengo segue longe de ter um fim. Após meses de negociações com o Manchester United e conversas internas a respeito da permanência do atleta, o Flamengo decidiu que não irá pagar os 10 milhões de euros pela compra do volante belga-brasileiro. Porém, conforme informado pelo ‘Goal’, o jogador manifestou a diretoria o seu desejo de permanecer no Rio e o clube busca maneiras para viabilizar a vontade do atleta.
O contrato de Andreas com o Flamengo se encerra no próximo dia 30 de junho. O meia chegou com um contrato de empréstimo com opção de compra, que a princípio não será exercido pelo rubro-negro. Entretanto, o jogador sinalizou o seu desejo em reunião na última terça-feira (14) com o seu estafe e membros da diretoria do clube, podendo causar uma reviravolta na tratativa.
O Flamengo já deixou claro que não irá pagar o valor pedido pelo Manchester United para garantir a sua permanência, mas vai tentar costurar um acordo com o timee inglês. As duas alternativas possíveis são uma redução do valor de compra em definitivo ou uma extensão do empréstimo pelo até o final de 2022. O atleta concordou com as duas possibilidades. Marcos Braz e Bruno Spindel cuidam da situação ao lado do estafe do volante.
Andreas Pereira tem 26 anos e chegou ao Flamengo em agosto de 2021. Desde então, são 48 jogos, 7 gols e 3 assistências pelo rubro-negro carioca. O camisa 18 ficou marcado negativamente ao cometer a falha que gerou o segundo gol do Palmeiras na final da Libertadores de 2021. Seu contrato com o Manchester United vai até junho de 2023.
