A última esperança do ano! Rogério Ceni e elenco do Flamengo se fecham mirando título brasileiro
Uma reportagem feita pelo portal da ESPN, revela que os jogadores do Flamengo juntamente com o treinador, Rogério Ceni, encaram a eliminação na Libertadores diante do Racing como um verdadeiro balde de água fria. O elenco tinha a expectativa de vencer o confronto e espantar de vez a má fase, porém, não foi o que vimos. Apesar do Flamengo mostrar clara evolução e dominar a partida, o Racing levou a melhor e se classificou nos pênaltis após o empate em 1×1 no tempo normal.
Após absorver o impacto da eliminação, o elenco rubro-negro e o técnico Rogério Ceni, resolveram firmar um pacto em prol do foco total para buscar o título brasileiro. O movimento foi conduzido pelos líderes da equipe no vestiário, Diego Alves, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Filipe Luís e Everton Ribeiro. Os jogadores buscam uma forma de entregar o mínimo de resultados aguardado pelo torcedor e também uma forma de ajudar Rogério a consolidar suas ideias no primeiro pelotão nacional. Atualmente, O Mais Querido ocupa a terceira colocação do campeonato e está a 5 pontos do líder, São Paulo.
O Flamengo inicia o seu processo de recuperação já neste sábado, no clássico contra o Botafogo. O elenco busca a mesma dominância que teve sobre o Racing mas desta vez com um aproveitamento maior de suas chances, para não dar oportunidades ao adversário e sair com um resultado positivo. A bola vai rolar para, Botafogo e Flamengo, neste sábado às 17:00 da tarde, no estádio Nilton Santos. No primeiro turno o duelo no Maracanã terminou empatado em 1×1.
