Abel Braga pede demissão e Jorge Jesus é o favorito para assumir o Flamengo
Nesta quarta-feira (29) o técnico Abel Braga pediu demissão do Flamengo. A pressão da torcida, a falta de respaldo da diretoria e membros da diretoria passando por cima de suas decisões foram os fatores predominantes para a decisão do técnico.
No último domingo (26) no Maracanã, na partida entre Flamengo e Athletico-PR, os gritos de “Fora Abel” pela torcida foram facilmente escutados por um Maracanã completamente lotado.
Para o lugar de Abel Braga o nome do português Jorge Jesus é o mais cotado. O técnico português já teria até um acordo verbal com o rubro-negro carioca e é visto pela diretoria como melhor opção no mercado. Sampaoli e Dorival Júnior também são cogitados. Sebastián Beccacece, ex-assistente de Sampaoli e atualmente no Defensa Y Justicia, é um dos nomes preferidos pela torcida.
O técnico Abel Braga já se encontrou no Ninho do Urubu com os jogadores e passou a sua decisão em oficial.
O possível acerto com Jorge Jesus ainda antes de Abel anunciar a saída do clube, foi também um fator predominantemente. Jorge Jesus que já está apalavrado com o clube e poderá ser o próximo técnico do Flamengo, foi três vezes campeão português, cinco da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal pelo Benfica. Jorge Jesus foi eleito melhor técnico do país por três vezes e também conquistou títulos pelo Sporting.
Seu último trabalho foi no Al Hilal, da Arábia Saudita. Abel se despede do Flamengo com 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 59 gols marcados e 29 gols sofridos. Com Abel o Flamengo conquistou a Flórida Cup, Taça Rio e o Campeonato Carioca.