Abel Braga revela mágoa com Jorge Jesus

Atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro pelo Internacional, o técnico Abel Braga deu uma entrevista ao Canal Alê Oliveira, onde contou sobre diversos assuntos, inclusive sobre os dois jogos finais que tiraram o título do Colorado. No entanto, a declaração que mais chamou atenção foi sobre o técnico Jorge Jesus, atualmente no Benfica.

Nesse sentido, pouco antes de Abel Braga deixar o comando do Flamengo, havia especulações que o clube já vinha negociando com o português para comandar a equipe. Esse, inclusive, foi um dos motivos que levou o treinador a pedir demissão. Sendo assim, Abel revelou uma certa mágoa com Jorge Jesus, revelando que o treinador poderia ter comunicado antes sobre a decisão e não negociar com o clube tendo Abel no cargo:

“Quando ele foi para o Flamengo, podia pegar o telefone e me ligar. Depois, ele tentou almoçar comigo. Eu passei 6 anos em Portugal e ele nunca me convidou. Eu falei: ‘Não vou’. Mas é um grande treinador, sem dúvidas.”

Abel Braga, em entrevista ao Canal Alê Oliveira

Abel Braga: “Jorge Jesus tinha o time montado”

Dessa forma, o treinador também ressaltou que o momento de Jorge Jesus no Flamengo foi o melhor de sua carreira, que foi um trabalho fantástico, já que ele nunca havia conseguido algo parecido antes. No entanto, Abel Braga tocou no assunto sobre a saída do Mister do Flamengo, alegando que a justificativa dele não foi perfeita e que a torcida do Rubro-Negro não se convenceu.

Por fim, Abel reafirmou que Jesus pegou um time montado e que seu maior mérito foi a utilização de Gerson como segundo volante. Contudo, ressaltou que as contratações realizadas pelo clube carioca após a chegada do português facilitam muito seu trabalho no Ninho do Urubu. A única perda naquele momento foi o volante Cuellar, que foi para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Por outro lado, chegaram Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí, todos eles pilares do esquema de Jesus.