“Acima dele, só Zico”: comentarista coloca Gabigol como o segundo maior jogador da história do Flamengo

No último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e conquistou mais um tricampeonato do Carioca, o 37º de toda a sua história. Mas para isso, o Rubro-Negro contou com dois tentos dele: o Gabigol. Com vários títulos faturados desde que chegou em 2019, Gabriel Barbosa vai marcando seu nome na história do Flamengo.

Dessa forma, o centroavante se isolou ainda mais na artilharia do clube neste século, visto que atingiu 85 gols em 116 partidas. Sendo assim, ao avaliar o desempenho rubro-negro, o jornalista Renato Maurício Prado afirmou que “Acima de Gabigol, apenas Zico”. De acordo com ele, Gabigol é o resgate de uma idolatria que não se via no Rubro-Negro desde 2009, quando Petkovic e Adriano lideraram o Flamengo na conquista do Brasileirão.

“Bem, falar de Zico é desnecessário e redundante. Ele foi o maior jogador rubro-negro de todos os tempos e será, para sempre, o maior ídolo da maior torcida do Brasil. Depois dele, o sarrafo ficou altíssimo. E quem foram os principais craques do Flamengo, após a era de ouro dos anos 80, quando foram conquistados quatro brasileiros (80, 82, 83 e 87), uma Libertadores (81), um Mundial (81), além de um sem número de Estaduais? Só me vem à cabeça dois nomes: Petkovic e Adriano”, disse, antes de prosseguir:

“De lá para cá, quem veio? Apenas Gabriel Barbosa, o Gabigol. Que se tornou o artilheiro de mais um título brasileiro, em 2019. Que levou o Flamengo a uma nova conquista da Libertadores, em três minutos de um jogo que parecia perdido. E que conquistou mais um Brasileiro em sequência e um tricampeonato carioca, com uma atuação de gala na final”, completou.

Números de Zico e Gabigol

No entanto, dificilmente alguém irá superar Zico. Além dos 13 títulos conquistados com a camisa rubro-negra, o maior ídolo da história do Flamengo possui números impressionantes. Sendo estes: 509 gols marcados em 732 partidas, atuando 16 anos no clube da Gávea com a soma das duas passagens.

Por outro lado, o artilheiro do Flamengo nas duas últimas temporada e até o momento, o maior goleador do futebol brasileiro em 2021, Gabigol é considerado um dos jogadores mais decisivos do futebol nacional. Isso porque, com 24 anos, Gabriel Barbosa já faturou dois Brasileiros, três Cariocas, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas, além do vice-campeonato no Mundial de Clubes.