
A negociação envolvendo João Gomes, do Flamengo, acabou virando uma novela nos últimos dias. Após fechar acordo com o Wolverhampton, o Lyon entrou na jogada e tentou convencê-lo a mudar de ideia, mas o volante tinha dado sua palavra ao clube inglês e tinha interesse em atuar na Premier League.
No fim das contas, o Flamengo acertou a venda do jogador por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual). Além disso, o contrato prevê 1,5 milhões de euros caso o jovem atinja as metas. O clube carioca também ficou com 10% em vendas futuras.
John Textor, um dos acionistas do Lyon, usou suas redes sociais para se posicionar sobre a venda de João Gomes para o Wolverhampton, elogiando o jogador revelado pelo Flamengo e desejando sorte.
“Era tarde demais para João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolverhampton e não se desviará. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem gracioso com um futuro incrível. Boa sorte, João”, escreveu Textor, em seu Twitter.
A venda ainda não foi anunciada pelo Flamengo, mas Gomes já foi ao CT Ninho do Urubu para se despedir dos companheiros. O jovem foi titular absoluto do Rubro-Negro na última temporada, sendo peça importante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…