Além do futebol: Flamengo investe para ganhar tudo no basquete

Depois de montar o melhor elenco do país e faturar os títulos do campeonato brasileiro e libertadores no futebol, o Flamengo quer repetir a dose em outro esporte em que é muito tradicional: o basquete.

Com o esporte da bola laranja parado desde o início da pandemia, o clube rubro-negro tratou de reforçar seu elenco em todas as posições, com o objetivo de ganhar todas as competições possíveis na próxima temporada.

Além de manter a base vitoriosa dos últimos, a equipe comandando por Gustavo De Conti ganhou reforços de peso: o talentoso armador Yago, ex-Paulistano, Rafael Hettsheimer, pivô ex-Bauru e Chuzito González, ala com passagem pelo Minas são as novidades para o encorpado elenco do Flamengo para 2020-21.

Os novos nomes juntam-se a peças como Franco Balbi, Marquinhos, Olivinha, Léo Demétrio e Jhonatan Luz, formando uma das equipes mais fortes da história do Flamengo.

Olivinha e Marquinhos, dois dos maiores ídolos da torcida, seguem para mais uma temporada. Foto: Reprodução/Flamengo

Além do favoritismo no NBB, o grande objetivo do clube é conquistar a Champions League das Américas (equivalente a Libertadores do Basquete), onde fará a final contra San Lorenzo ou Quimsa. A última vez que o rubro-negro

O primeiro desafio do novo elenco será no campeonato carioca, competição em que o Flamengo detém uma grande hegemonia, com 14 títulos consecutivos. Em entrevista para as mídias oficiais do clube, De Conti vê a competição como preparação para uma grande temporada:

“A gente montou uma equipe bastante competitiva nessa temporada, esperamos lutar e brigar pelo título de todas as competições, e o início vai ser no Campeonato Carioca. Primeiro, queremos defender a hegemonia, que já vem de muitos anos do Flamengo, e segundo, pois o utilizamos como uma pré-temporada para o restante do ano, em que temos grandes competições para disputar, como a final da Champions League da temporada passada, a próxima e o NBB.”

O Carioca de basquete começará no dia 28 de Setembro. Além do Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Municipal, Atitude e Niterói irão participar da competição, que tem tudo para ser o início de uma temporada marcante para a torcida rubro-negra.

Foto Capa: Reprodução / Flamengo

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.