| |

Aliados de Leila Pereira querem a contratação de Pedro, do Flamengo

O mandato de Mauricio Galiotte no Palmeiras está próximo do fim e Leila Pereira, a única candidata à presidência, deverá ser oficializada e tomar posse no dia 15 de dezembro. Mesmo sem ter sentado na cadeira de presidente, ela já trabalha nos bastidores na busca por reforços. A intenção dela é contratar de quatro a seis reforços.

Além disso, Leila não descarta gastar um bom dinheiro em uma ou outra posição. Nesse sentido, segundo o jornalista Jorge Nicola, pessoas próximas a ela querem a contratação do atacante Pedro, do Flamengo. O interesse não partiu de Leila, mas sim de aliados, um deles bem importante e conhecido internamente no Palmeiras.

Essas pessoas que fazem parte do grupo político de Leila Pereira, que estão no conselho deliberativo, entendem que Pedro só tem uma chance de ir para a Copa do Mundo de 2022 que é deixando o Flamengo. Se continuar no clube, o jogador será reserva de Gabigol e não terá a oportunidade de ser convocado.

Ainda de acordo com Nicola, uma pessoa desse grupo político já entrou em contato com representantes de Pedro para entender as condições para tirá-lo do Flamengo. No entanto, lhe foi comunicado que a chance é muito pequena, para não dizer mínima.

Primeiro, por causa da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras. O clube carioca não pretende negociar o centroavante com um grande rival direto por títulos. Segundo, a questão financeira. Pedro foi contratado por 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na cotação da época). Além disso, o contrato do atacante com o clube se encerra apenas em 2025.

Nicola aponta que uma pessoa próxima de Leila Pereira garantiu que ela tem capacidade financeira para ao Flamengo aquilo que foi pago à Fiorentina para contratar Pedro. Dinheiro não seria problema, mas a rivalidade entre as equipes deve impedir a eventual negociação.