Alvo de Botafogo e Grêmio, empresário de Everton Cebolinha nega saída do Flamengo
Um dos nomes mais procurados nesta janela de transferências, por, pelo menos, dois times do futebol brasileiro, Everton Cebolinha não deve ter seu destino alterado, pelo menos, nesta janela de transferências e deve permanecer atuando com a camisa do Flamengo ao longo da temporada do ano de 2023.
O atacante era vinculado a um retorno ao Grêmio, onde é considerado um jogador com bastante identificação com a torcida e com o treinador Renato Gaúcho, e também ao Botafogo, onde já foi interesse da equipe carioca desde os tempos do Benfica, mas nunca conseguiu chegar a um acordo com o Alvinegro. Porém, tudo indica que o mesmo deve continuar atuando com a camisa do Rubro-Negro na sequência da temporada.
Everton vem buscando conquistar seu espaço com Vitor Pereira. No momento, é utilizado como uma espécie de 12° jogador, onde entra ao decorrer das partidas. Desta forma, o jornalista Diogo Rossi, do Esporte Band RS, conversou com o empresário do jogador Márcio Cruz e o mesmo negou qualquer chance do atleta sair do Flamengo nesta janela de transferências.
Além disso, ele revelou não ter sido procurado pelo Botafogo. Inicialmente, noticiários deram que o clube carioca havia entrado em contato com o presidente do Flamengo para viabilizar a contratação do atacante. No elenco do Alvinegro, será contratado um ponta-esquerda, posição onde o Cebolinha atua, após a saída de Jeffinho.