Alvo do Flamengo, Daniel Alves faz mesma exigência que David Luiz para assinar

Livre no mercado após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves é o grande nome disponível. O jogador de 38 anos fez exigências aos interessados em tê-lo no elenco: quer jogar na lateral-direita e uma cláusula de saída sem custos para qualquer proposta vinda da Europa. A informação é do UOL Esporte.

A última exigência é parecida com a que o Flamengo fechou com David Luiz recentemente. Inclusive, quem também tinha esse cláusula era Rafinha, que deixou a equipe para jogar no Olympiacos, da Grécia. O objetivo de Dani Alves é jogar a Copa do Mundo de 2022, por isso a exigência de atuar em sua posição de origem.

No São Paulo, o jogador chegou a atuar como meia também. O Flamengo tem Isla, Matheuzinho e Rodinei para o setor, mas nenhum passa plena segurança. Com propostas para jogar em clubes da Europa, o jogador não nega aos clubes que buscam informações sobre seu futebol que não negará os convites para voltar ao Velho Continente.

Dessa forma, a cláusula de liberação automática e sem custos é o primeiro passo de qualquer conversa. Fluminense, Athletico e Internacional já formalizaram proposta. Enquanto isso, o Flamengo é cauteloso e espera. Por já ter atuado na Libertadores e na Copa do Brasil pelo São Paulo, Daniel só poderia jogar essa temporada no Brasileirão.

A proposta de vínculo mais extenso é do Fluminense, enquanto o Athletico subiu o valor da proposta e diminuiu o prazo, sendo de três meses, sabendo do desejo de Daniel em voltar à Europa. De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, ele não fez quaisquer exigências financeiras aos clubes, e o dinheiro está em segundo plano.