|

Alvo do Flamengo, Oscar pode retornar ao futebol europeu

Oscar é um dos grandes alvos do Flamengo nesta janela de transferências. O jogador já foi liberado pelo Shanghai Port, da China, pra ser emprestado até o fim do ano. No entanto, o estafe do meia-atacante quer uma liberação maior, até maio de 2023.

De acordo com a GOAL, o objetivo é que ele seja transferido para um clube do futebol europeu. Um de seus agentes, o iraniano Kia Joorabchian, defende a mudança para o Velho Continente. Isso dificultaria uma possível contratação do Flamengo.

A intenção é que Oscar volte a disputar a Champions League. Porém, parte do seu estafe é favorável à mudança para o Brasil. O Flamengo é o único que conversa com o jogador no momento. Ainda não há propostas de clubes europeus pelo jogador.

Oscar negocia diretamente com o Flamengo para acertar seu retorno, mesmo em estágio inicial. Hoje, o meia-atacante recebe 20 milhões de euros (R$ 109 milhões na cotação atual) por temporada. Ele terá que abrir mão de boa parte do salário atual para deixar a China e defender outro clube.

A sua exigência é receber mais de R$ 1 milhão por mês em caso de volta ao Brasil. Além dos vencimentos, há a necessidade do pagamento de luvas, direitos de imagem e comissão ao empresário. Existe otimismo em relação a um desfecho positivo pelo lado do atleta.