Amigo de Renato Gaúcho afirma: “Ele está esperando o Flamengo”

Na última quinta-feira, Renato Gaúcho recusou a proposta do Corinthians para ser o novo técnico do time, afirmando que o motivo é o desejo de ficar mais perto de sua família. Entretanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador possui uma outra razão para ter recusado.

Isso porque, segundo Nicola, um amigo muito próximo de Renato afirmou que ele possui esperanças de receber uma proposta do Flamengo, por conta da pressão que Rogério Ceni vem sofrendo desde que assumiu o comando da equipe rubro-negra e que tem se intensificado nos últimos tempos.

“Entrei em contato com um amigo muito próximo ao Renato Gaúcho e ele me assegurou com todas as letras: Renato disse não ao Corinthians para esperar o Flamengo. Ele não tem proposta e nem conversas com o Flamengo, mas ele mora no Rio e sabe da pressão que existe sobre o Rogério Ceni”, afirmou o jornalista.

Além disso, nesta sexta-feira (21), Renato esteve presente em um evento da Calçada da Fama no Maracanã e ao final, disse em entrevista: “Trabalhar no Rio de Janeiro seria unir o útil ao agradável”.

Desse modo, o treinador não esconde sua vontade de treinar o Flamengo. Visto que já houve essa possibilidade em um passado não muito distante, mas que acabou não dando certo.

Contudo, a diretoria do Flamengo nega qualquer interesse em Renato Gaúcho e afirma que não há possibilidade de Rogério ser demitido por enquanto. Na última terça-feira, contra a LDU, Ceni recebeu o aval dos dirigentes para poupar alguns jogadores visando a final do Carioca. Apesar de grande parte da torcida pedir a demissão de Rogério, não há um consenso entre eles sobre a possibilidade de Renato assumir o comando da equipe.